Cartão de crédito
Reprodução/Arquivo
Dois funcionários de um restaurante de Aracaju foram indiciados por furto qualificado após utilizarem um cartão de crédito esquecido por um cliente. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (15), pela Polícia Civil.
As investigações do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Dipatri) foram iniciadas após a vítima perceber movimentações suspeitas em sua conta bancária e registrar um boletim de ocorrência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o delegado e diretor do (Dipatri), André Baronto, as investigações apontaram que os funcionários utilizaram o cartão em diversas compras, que somaram mais de R$ 16 mil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“As apurações indicaram que um dos investigados, com o auxílio de uma colega de trabalho, realizou transações simuladas e efetuou pagamentos em benefício próprio”, explicou.
Durante o cumprimento de mandado de busca, a polícia apreendeu diversos produtos adquiridos com o cartão da vítima, além do próprio cartão utilizado nas transações.
De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram o crime e devolveram integralmente o valor subtraído à vítima, que confirmou o ressarcimento. No entanto, apesar da devolução, eles foram indiciados por furto qualificado, e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância de que as pessoas monitorem suas movimentações financeiras e comuniquem imediatamente às instituições bancárias qualquer transação suspeita, a fim de prevenir prejuízos e facilitar a responsabilização dos autores.