Homem descumpre medida protetiva, se envolve em acidente e é preso em Orlândia, SP
Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (29) após atropelar um pedestre ao tentar fugir de uma viatura da Polícia Militar. Minutos antes, ele foi flagrado rondando o local de trabalho da ex-mulher e descumprindo uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela.
O caso aconteceu por volta das 7h40, em Orlândia (SP), e foi registrado por câmeras de segurança. (veja vídeo acima)
Nas imagens, é possível ver o momento em que Luis Otávio Rosa dos Santos passa em alta velocidade próximo ao cruzamento da Avenida do Café com a Rua 2, no Jardim Anhanguera, e atinge o pedestre.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima tinha acabado de atravessar uma parte da via e aguardava no canteiro central para completar a travessia quando foi atingida. Com o impacto, ela chegou a girar no ar e caiu com força no chão.
LEIA TAMBÉM
Motorista bate carro em poste e criança de 7 anos fica ferida em Franca
Vídeo mostra vereador Bigodini no banco do motorista após acidente; ele alegou que estava como passageiro
Luis Otávio seguiu dirigindo em alta velocidade. Na sequência, a viatura da PM que perseguia o suspeito se aproximou e socorreu o pedestre. Ele foi encaminhado para o hospital, onde deve passar por cirurgia, mas o estado de saúde é estável.
Pedestre foi atropelado por homem que fugia da Polícia Militar em Orlândia, SP
Câmera de segurança
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi encontrado após o sistema de monitoramento da Guarda Civil de Orlândia localizar o carro dele, que estava com o para-choques amassado.
Ele foi preso e vai passar por audiência de custódia na terça-feira (30). Luis Otávio deve responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e condução em excesso de velocidade.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado Gustavo Costa disse que o suspeito confessou ter ingerido bebida alcoólica na noite de domingo (28), mas disse que não sabia que a ex-mulher trabalhava naquele local.
“Antes de atropelar essa vítima, o suspeito passou a noite em uma adega ingerindo bebidas alcóolicas junto com um colega. Ao amanhecer, por volta das 6h30, ele resolveu pegar o carro, ele na condução do veículo junto com o colega, e começou a passar em frente ao local de trabalho da ex-companheira. Ele confessou ter ingerido um pouco de bebida alcóolica, mas disse que não sabia que a ex-companheira trabalhava nesse local”.
O g1 tenta localizar a defesa dele.
Suspeito foi flagrado por PMs rondando trabalho da ex
Minutos antes de provocar o acidente, Luis Otávio Rosa dos Santos passou com o carro por diversas vezes no estabelecimento que a ex-mulher trabalha.
Por volta das 6h40, ela acionou a Polícia Militar, que foi até o local. A mulher tem uma medida protetiva contra Luis Otávio e ele não poderia se aproximar dela.
“Ele não podia se aproximar e descumpriu essa medida protetiva. Além de ficar passando ali por diversas vezes, ele começou a gritar , chegou uma hora que tentou descer do veículo e ingressar no estabelecimento que a ex-companheira dele trabalha, mas não permitiram esse ingresso. Então houve um descumprimento da medida protetiva de urgência imposta pelo Poder Judiciário”.
Ainda de acordo com o delegado, enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, o suspeito passou mais uma vez na frente do imóvel, o que motivou a perseguição.
“A vítima, já percebendo que ele estava possivelmente embriagado, com medo, acionou a Polícia Militar, a Polícia Militar compareceu ao local, ele passou novamente e a vítima apontou ‘olha meu ex-companheiro’. Então iniciou-se uma perseguição, ele começou a correr, fugiu até que, certo momento, ele atropela essa vítima, não presta socorro, e vai à casa do colega”.
A vítima sofreu fraturas no braço e na perna e está internada.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região