Homem é assassinado e adolescente é baleado na Serra
Um homem de 30 anos foi morto a tiros, em Balneário de Carapebus, na Serra, Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (10). Diego Clemente Barcelos Costa foi atingido por pelo menos cinco tiros. Um adolescente de 15 anos que estava perto de Diego no momento do ataque tentou fugir mas também foi baleado na barriga e nas nádegas.
O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), onde passou por cirurgia e segue internado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, testemunhas contaram para a polícia que a dupla de atiradores chegou na rua da Acácia, por volta das 22 horas. Um dos homens usava uma bolsa de entregas nas costas, para simular que era entregador.
Ao passar pela vítima na rua, os homens deram a volta e começaram a atirar.
O padrasto do adolescente que não quis ser identificado contou que o jovem saiu de casa dizendo que iria se encontrar com um amigo. Pouco tempo depois, a família recebeu a notícia de que ele havia sido baleado.
Diego Clemente Barcelos Costa, de 30 anos, foi morto a tiros na Serra, Espírito Santo.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
MORTES DE CRIANÇA, ADOLESCENTE, MANICURE E ATAQUES A ÔNIBUS: Entenda guerra de facções que leva terror a moradores do ES
CINCO ESTÃO ESCONDIDOS NO RJ: Confira a lista dos 10 criminosos mais procurados do ES
A Polícia Civil informou que investiga o caso e não houve suspeitos detidos até o momento.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para necropsia e posteriormente será liberado aos familiares. Informações podem ser compartilhadas pelo Disque-denúncia (181) de forma sigilosa e gratuita.
Casos recentes no bairro
Moradores do bairro não quiseram dar entrevista, mas acreditam que esse foi mais um episódio da guerra entre facções criminosas que têm ocorrido no bairro.
Traficantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) disputam territórios nos bairros Lagoa de Carapebus (PCV), Praia de Carapebus (PCV) e Balneário de Carapebus (TCP).
Menina de 6 anos, Alice Rodrigues, foi morta a tiros após carro da família ser confundido com de criminosos na Serra, Espírito Santo
Reprodução/ Redes Sociais
Há menos de 20 dias, a menina Alice Rodrigues, de 6 anos, foi assassinada enquanto voltava da praia. O carro da família foi confundido por traficantes quando passava pelo bairro e atingido por vários tiros. Seis pessoas foram presas.
Dois dias antes, um ataque de traficantes matou Dionata Firmino de Paula, de 28 anos. No mesmo local, um jovem de 20 também foi baleado. Os moradores contaram que os atiradores chegaram em dois carros armados com fuzil e pistolas.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo