Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar idoso com golpes de barra de ferro
A Justiça condenou, nesta quarta-feira (1º), Márcio Valdez dos Santos Lima a 18 anos de prisão, em regime fechado, por matar um idoso com golpes de barra de ferro no Bairro Aerolândia, em Fortaleza.
O crime aconteceu na manhã de 27 de outubro de 2024, quando a vítima caminhava na Rua Capitão Vasconcelos para ir a um comércio. No trajeto, o idoso, de 61 anos, foi perseguido e atacado pelo criminoso. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.
Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Márcio Valdez dos Santos Lima foi condenado a 18 anos de prisão por matar um idoso com golpes de barra de ferro no Bairro Aerolândia, em Fortaleza.
Reprodução
As imagens mostram que Márcio continuou atacando a vítima mesmo quando ela já estava desacordada e só parou quando outras pessoas chegaram ao local.
Márcio foi preso horas após o crime. Já o idoso, chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas faleceu no hospital no dia 3 de novembro do ano passado. A vítima e o agressor já tinha uma desavença.
Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou que o homicídio foi cometido com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, tese aceita pela Justiça. Como o réu já se encontrava preso preventivamente, ele não poderá recorrer em liberdade.
Idoso foi atacado pelo acusado quando ia para um comércio.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará