Homem preso pela Polícia Civil em Roraima descumpriu uma Medida Protetiva de Urgência.
Ascom/PCRR/Divulgação
Um homem, de 29 anos, foi preso nessa sexta-feira (26) por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência. Segundo a Polícia Civil, ele chantageava e ameaçava uma mulher com quem havia trocado mensagens. A prisão aconteceu no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.
A vítima contou à polícia que conheceu o homem em uma loja de assistência técnica de celulares. Inicialmente, eles conversaram sobre serviços de conserto, mas a conversa evoluiu para assuntos pessoais e íntimos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Ao recusar as investidas dele, a mulher passou a ser chantageada. Ela foi obrigada a entregar cerca de R$ 1 mil ao homem, que ameaçou contar tudo ao marido dela caso não cedesse.
A vítima também relatou que a esposa do suspeito teve acesso às mensagens e começou a persegui-la e ameaçá-la. Com medo, ela desativou as redes sociais e disse que foi forçada a enviar mensagens falsas, que seriam usadas por ele como prova contra ela.
O homem foi até a casa da vítima e tentou falar com o marido dela. Em uma das ameaças, disse que conhecia a rotina do casal e o ameaçou de morte, de acordo com a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Agente de trânsito vira réu por atropelar e matar corredor na RR-205, em Boa Vista
Testemunhas de acidente que matou menina de 10 anos denunciam intimidação
Homem conhecido como ‘Macaxeira’ é preso escondido no forro de casa
Na madrugada de terça-feira (23), a vítima foi acordada por buzinas e viu que era a esposa do suspeito. As duas conversaram, e a mulher contou que tinha uma medida protetiva contra ele por agressão durante a gravidez.
Em seguida, ela percebeu que o homem estava em um carro próximo e pediu que a vítima entrasse em casa. Mesmo assim, ele se aproximou e a ameaçou. A vítima gravou o momento e procurou a Polícia Civil.
Após a denúncia, a Justiça concedeu uma medida protetiva à vítima. O homem descumpriu a decisão, e a prisão preventiva dele foi decretada.
Ele foi localizado por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e encaminhado para audiência de custódia nessa sexta. A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
Outras prisões em Boa Vista:
Dois homens são presos em Boa Vista por estupro e descumprimento de medida protetiva
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.