Delegacia de Bela Vista.
Reprodução
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (3), o principal suspeito de matar Ana Taniely Gonzaga de Lima, de 24 anos, em Bela Vista. A jovem foi assassinada a facadas no dia 13 de setembro. O crime é investigado como feminicídio.
De acordo com as investigações, Ana Taniely teve um relacionamento de cerca de seis meses com o suspeito. No fim de agosto, ela decidiu terminar e se recusou a reatar ou voltar a morar com ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Inconformado com o fim do namoro, o homem insistiu em retomar a relação. Na véspera do crime, chegou a enviar mensagens para a mãe da jovem, pedindo ajuda para convencer Ana a voltar com ele.
Segundo o delegado Renato Fazza, o suspeito tentou encontrar a vítima na noite anterior ao assassinato, mas ela não aceitou.
Na manhã do dia 13 de setembro, ele foi até o local onde Ana estava acompanhada de outra pessoa. Conforme o depoimento de testemunhas, ele agrediu o homem presente e, em seguida, atacou Ana com uma faca e um pedaço de madeira. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu de moto.
Nesta sexta-feira (3), a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva contra o homem. Ele foi encontrado com a motocicleta usada na fuga, já reconhecida por testemunhas. Também estavam com ele uma faca e munições. O investigado alegou que usava a faca para trabalhos rurais, mas a polícia apura se foi a mesma arma usada no crime.
Após ser preso, o homem foi levado à delegacia e será encaminhado ao presídio de Jardim.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: