Homem usava empresa de fachada para manter os entorpecentes
Karla Melo/Rede Amazônica
Um homem identificado como Max Palheta Teixeira, 26 anos, foi preso por suspeita de manter o cultivo de maconha em uma estufa, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil o suspeito usava uma empresa de fachada cultivar e comercializar os entorpecentes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O material apreendido foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24), em coletiva realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Segundo o órgão policial, as investigações iniciaram há cerca de uma semana a partir de uma denúncia anônima, os policiais passaram a monitorar o imóvel e identificou uma movimentação suspeita.
No local, os agentes apreenderam 26 mudas de plantas e 19 vasos contendo exemplares fêmeas da espécie Cannabis sativa. Também foram encontrados três estufas, ervas secas, possivelmente já prontas para consumo, sementes da planta, três pulverizadores e fertilizantes.
De acordo com a Polícia Civil, suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM: Quatro pessoas são presas suspeitas de participarem de esquema de tráfico interestadual de drogas no Amazonas
Estufa encontrada na casa do suspeito
Karla Melo/Rede Amazônica