Homem é preso por suspeita de vender terrenos públicos como se fossem particulares em Paraíba do Sul


Um homem, de 31 anos, foi preso por suspeita de aplicar golpes envolvendo a falsa venda de terrenos públicos em Paraíba do Sul (RJ). Ele foi encontrado no bairro Jatobá.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito dizia ser o proprietário dos lotes e negociava com diferentes pessoas, chegando a receber pagamentos em dinheiro, veículos e transferências bancárias. Ele anunciava os terrenos em grupos de redes sociais.
O esquema foi descoberto após uma das vítimas procurar a prefeitura para solicitar informações sobre o IPTU de um lote, que descobriu que era público e não particular como ele alegava. Segundo as investigações, ao menos quatro vítimas diferentes foram lesadas apenas em 2025.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um dos casos o comprador entregou um veículo como parte do pagamento, e em outro a vítima teve um prejuízo de R$ 40 mil envolvendo a compra de dois terrenos inexistentes e o pagamento por supostos serviços de terraplanagem e construção.
O suspeito apresentava contratos falsos com firmas reconhecidas para dar aparência de legalidade às negociações e usava as redes sociais para aplicar os golpes.
Durante as investigações, um policial civil se passou por comprador e fez contato com o suspeito, que confirmou que ele continuava com as vendas fraudulentas mesmo após já ter sido intimado.
A partir da confirmação, um inquérito foi apresentado à Justiça, que expediu o mandado de prisão preventiva contra ele.
O homem tentou fugir pulando o muro de um vizinho, mas foi alcançado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul, onde o caso foi registrado, e vai responder por estelionato.
A Polícia Civil informou ainda que acredita que com a prisão do suspeito, outras vítimas comparecerão na delegacia para comunicar golpes semelhantes que ele tenha praticado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *