Homem é preso suspeito de proferir ofensas homofóbicas contra funcionário de restaurante popular em Petrópolis


Homem de 67 anos foi preso em flagrante suspeito de proferir ofensas homofóbicas contra um funcionário do Restaurante do Povo, no Centro de Petrópolis
Rogério de Paula/g1
Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) suspeito de proferir ofensas homofóbicas contra um funcionário do Restaurante do Povo, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
A prisão foi feita por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizavam patrulhamento no Terminal Rodoviário do Centro.
De acordo com a GCM, o funcionário de 30 anos, auxiliar de serviços gerais, havia solicitado que o homem deixasse o local, que já havia encerrado o atendimento e estava em processo de limpeza.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Testemunhas relataram que, após a recusa em sair, o suspeito passou a ofender o trabalhador com palavras homofóbicas, repetindo a expressão várias vezes.
Segundo o registro da ocorrência, o homem já teria histórico de se recusar a sair do restaurante após o encerramento das atividades, agindo de forma grosseira com os funcionários.
A vítima confirmou as agressões verbais. O suspeito foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia (Retiro), onde foi autuado em flagrante por crime de homofobia.
Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos, o suspeito será transferido para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em Benfica, no Rio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos disse que “repudia veementemente qualquer ato discriminatório e já tomou as medidas cabíveis necessárias”. Disse ainda que fez o prestador de serviço do Restaurante do Povo, em Petrópolis, registrou o boletim de ocorrência contra o homem, que foi preso.
RJ2: Bloco 1: 01/10/2025

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *