Homem morre após cair de telhado no interior da Bahia; família acusa hospital de negligência


Homem morre após cair de telhado em Conceição do Coité
Arquivo Pessoal
Um homem identificado como Ermes Lopes dos Santos, de 58 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) após complicações decorrentes de uma queda do telhado, na zona rural de Conceição do Coité, a aproximadamente 111 km de Feira de Santana. A família da vítima aponta negligência no atendimento médico.
Segundo parentes de Ermes, ele estava consertando a bica da casa onde morava, quando pisou em uma parte de telha de eternit e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. O acidente ocorreu na segunda-feira (25), por volta das 14h.
Na ocasião, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Conceição do Coité, onde exames constataram traumatismo cranioencefálico grave. Em seguida, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Apesar dos cuidados médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
O corpo de Ermes foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ermes será velado no Memorial da Pafac Funerária de Conceição do Coité e o sepultamento será na quinta-feira (28), às 9h, no cemitério Velho de Coité.
O caso foi registrado pela Central de Flagrantes (Cenflag/Feira de Santana) como morte sem indícios de crime.
Família aponta negligência de hospital
Devido à gravidade da situação, o advogado da família, Wesley Pastor, entrou com uma ação judicial solicitando a imediata remoção do paciente para um hospital público de referência ou uma unidade privada apta ao procedimento.
A liminar, acolhida pelo juiz da Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Conceição do Coité, foi apresentada ao hospital por volta das 18h30 de terça-feira (26), segundo o advogado.
Porém, de acordo com a defesa, a unidade hospitalar aguardou a regulação até cerca de 23h30 para transferir Ermes ao HGCA, em Feira de Santana. Com isso, o advogado da família afirma que houve negligência por falta de agilidade no atendimento e descumprimento da liminar.
A equipe de produção procurou a direção do hospital, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA MAIS:
Homem morre enquanto trabalhava em obra de Santuário na Bahia
Pedreiro morre após cair do segundo andar de prédio na Bahia
Homem morre esmagado após trator capotar e cair sobre ele no interior da Bahia
Mulher morre após cair de prédio na Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *