Homem morre após cair de telhado em Conceição do Coité
Arquivo Pessoal
Um homem identificado como Ermes Lopes dos Santos, de 58 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) após complicações decorrentes de uma queda do telhado, na zona rural de Conceição do Coité, a aproximadamente 111 km de Feira de Santana. A família da vítima aponta negligência no atendimento médico.
Segundo parentes de Ermes, ele estava consertando a bica da casa onde morava, quando pisou em uma parte de telha de eternit e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. O acidente ocorreu na segunda-feira (25), por volta das 14h.
Na ocasião, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Conceição do Coité, onde exames constataram traumatismo cranioencefálico grave. Em seguida, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Apesar dos cuidados médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
O corpo de Ermes foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ermes será velado no Memorial da Pafac Funerária de Conceição do Coité e o sepultamento será na quinta-feira (28), às 9h, no cemitério Velho de Coité.
O caso foi registrado pela Central de Flagrantes (Cenflag/Feira de Santana) como morte sem indícios de crime.
Família aponta negligência de hospital
Devido à gravidade da situação, o advogado da família, Wesley Pastor, entrou com uma ação judicial solicitando a imediata remoção do paciente para um hospital público de referência ou uma unidade privada apta ao procedimento.
A liminar, acolhida pelo juiz da Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Conceição do Coité, foi apresentada ao hospital por volta das 18h30 de terça-feira (26), segundo o advogado.
Porém, de acordo com a defesa, a unidade hospitalar aguardou a regulação até cerca de 23h30 para transferir Ermes ao HGCA, em Feira de Santana. Com isso, o advogado da família afirma que houve negligência por falta de agilidade no atendimento e descumprimento da liminar.
A equipe de produção procurou a direção do hospital, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA MAIS:
Homem morre enquanto trabalhava em obra de Santuário na Bahia
Pedreiro morre após cair do segundo andar de prédio na Bahia
Homem morre esmagado após trator capotar e cair sobre ele no interior da Bahia
Mulher morre após cair de prédio na Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻