Homem pega 52 anos de prisão por estuprar enteada em Ferros; mãe da criança é condenada por omissão


Homem é condenado a 52 anos de prisão por estuprar enteada em Ferros; mãe também foi sentenciada
G1
Um homem foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão por estuprar a enteada em Ferros. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (24). A mãe da vítima também recebeu pena de oito anos de reclusão por omissão na proteção da filha e perdeu o poder familiar.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os abusos ocorreram em quatro ocasiões, entre 2016 e 2024, sempre durante o período em que a vítima estava na casa da mãe. O primeiro estupro foi registrado quando a criança tinha apenas 5 anos. Os outros casos aconteceram em 2018, 2023 e 2024.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ainda segundo as investigações, o padrasto ameaçava a vítima para que não contasse sobre os crimes. O caso só veio à tona quando a adolescente relatou os abusos à madrasta, enquanto estava na casa do pai. Familiares desconfiaram porque a menina chorava e demonstrava tristeza sempre que precisava ir para a casa da mãe.
Na sentença, a Justiça destacou que a mãe da vítima foi omissa em relação ao estupro de 2024, já que tinha presenciado um abuso anterior e não tomou providências para evitar novas agressões, permitindo inclusive que o companheiro ficasse sozinho com a filha.
LEIA TAMBÉM:
Condenado por estupro de vulnerável em Inhapim é preso na França 10 anos após o crime
Homem é preso em Nanuque por agredir companheira com garrafa e pedaços de telha
Homem é preso por estupro de vulnerável contra enteada em Manhumirim
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *