O Hospital São José de Criciúma abriu do dia 9 de setembro até o dia 24 de outubro, as inscrições para o programa de residência médica da instituição. Ao todo, estão disponíveis para inscrições cinco especializações: Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva e Ortopedia /Traumatologia. Todos os Programas são credenciados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Ministério da Saúde (MS).
“A Residência Médica é uma modalidade de Ensino de Pós-Graduação destinada aos médicos em forma de especialização, treinamento em serviço, sob a orientação de profissionais médicos e credenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Podem se inscreverem profissionais médicos que tenham concluído a graduação em medicina, além de profissionais que já sendo especialistas, desejam se especializarem em outras áreas. Estes deverão ingressam na residência médica mediante concurso”, explica a coordenadora do Centro de Ensino do HSJosé, Irmã Valcirene Silva Barbosa.
No período da residência, os profissionais passam por inúmeras experiências que os tornam aptos a lidarem com situações complexas de maneira eficaz, com competência técnica e segurança, principalmente para o paciente.
“O diferencial do HSJosé encontra-se no fato de sermos um centro de referência em vários serviços de saúde na região Sul do Estado de Santa Catarina. A Instituição também dispõe de infraestrutura adequada com equipamentos novos e modernos; possui um contingente de médicos especialistas capacitados e comprometidos com o ensino e com a prática médica; possui igualmente grande número de profissionais experientes e constantemente capacitados”, garante Irmã Valcirene.
Os interessados em se inscrever no concurso de residência médica do HSJosé, conhecer o trabalho realizado, editais e prazos, podem acessar o site: https://www.hsjose.com.br/residentes/pages/processo_seletivo
Saiba mais:
O Hospital São José possui a Comissão de Residência Médica (COREME), composta por um coordenador, supervisores dos programas, coordenação de ensino, direção geral do hospital e secretária. O órgão possui regimento interno e é responsável pela coordenação, planejamento, avaliação e supervisão de todas as atividades relacionadas com os Programas de Residência Médica estando subordinada à CEREM (Comissão Estadual de Residência Médica) e ao CNRM (Conselho Nacional de Residência Médica).
A instituição é reconhecida pela excelente formação, capacitação e preparo dos profissionais para atuarem nas áreas escolhidas