Idosa morre após ser resgatada em cama com mosquitos na Bahia; companheiro foi preso em bar

Um homem foi preso em flagrante, no sábado (20), suspeito de praticar lesão corporal seguida de morte contra a companheira, uma idosa de 71 anos, na cidade de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, que não teve o nome revelado, foi encontrada em estado crítico por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi acionada por vizinhos. A idosa foi encontrada acamada em um ambiente considerado insalubre, com sinais de abandono, feridas infectadas, hipotensão e hiperglicemia.
Ela morreu poucas horas após ser levada para um hospital da região. A polícia foi acionada e descobriu que o suspeito, identificado como Cláudio José de Oliveira dos Santos, mantinha a idosa sem contato com familiares e amigos.
O suspeito também foi acusado de praticar violência psicológica, patrimonial e sexual, além de apropriar-se do benefício previdenciário da vítima.
Segundo relatos de vizinhos e testemunhas, o suspeito apresentava comportamento agressivo, fazia ameaças frequentes e impunha um verdadeiro regime de dominação sobre a vítima.
Cláudio José foi preso pela prática do crime de lesão corporal seguida de morte, com incidência da Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se o suspeito está envolvido em outros crimes na região, inclusive contra pessoas em situação de vulnerabilidade.
Sujeira acumulada e presença de mosquitos
A polícia informou que ao chegar ao imóvel em que a idosa morava, o imóvel estava com sujeira acumulada, presença de mosquitos, fedor e sem condições mínimas de habitabilidade.
Ao realizar contato com vizinhos, a polícia descobriu que a vítima pediu socorro durante a semana, mas os moradores foram impedidos de ajudá-la, porque o suspeito se mostrou “extremamente agressivo” e fazia ameaças constantes à vizinhança.
Cláudio José foi encontrado em um bar da cidade, consumindo bebidas alcoólicas e em companhia de outras mulheres.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *