Idosa tutora de pitbulls que mataram entregador em Minas do Leão é indiciada por homicídio culposo


Entregador morreu após ser atacado por quatro pittbulls em Minas do Leão
Brigada Militar/Divulgação e Arquivo pessoal
A tutora dos quatro pitbulls que atacaram e mataram um homem de 63 anos em Minas do Leão, a 94 km de Porto Alegre, foi indiciada nesta terça-feira (23) por homicídio culposo pela Polícia Civil do RS.
O homem morreu em 11 de setembro, após cinco dias internado em coma. Ele foi identificado como Américo Sampaio. Ele foi atacado enquanto fazia a entrega de lenha na casa da cliente.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, Souza entrou na propriedade da tutora dos animais, uma mulher de 82 anos, para entregar dois sacos de lenha a pedido dela, momento em que foi surpreendido e atacado pelos cachorros. A idosa teria tentado conter os animais, mas não conseguiu. Ela também ficou ferida. O nome dela não foi divulgado.
De acordo com a delegada Jusicleia Oliveira de Souza, que investiga o caso, a tutora foi indicada pois deixou de tomar as devidas precauções ao receber a vítima em sua residência e permitiu que o homem acessasse o quintal com os animais.
“Além disso, a tutora não possuía qualquer mecanismo que pudesse conter os animais, resultando na morte em decorrência do ataque dos cachorros. Embora não desejado, o resultado era previsível e poderia ter sido evitado com a devida cautela. Restou caracterizada a conduta negligente”, afirma a delegada.
‘Ele foi muito forte’, diz sobrinha de vítima de ataque de pitbulls no RS
Três dos quatro cães foram apreendidos e encaminhados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde receberão cuidados veterinários e alimentação fornecidos pela prefeitura. Um dos animais precisou ser sacrificado ainda no dia do ataque, durante a tentativa de socorro à vítima.
g1 em 1 Minuto: saiba o que fazer durante ataques de cachorros
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *