Idoso é filmado abusando sexualmente de pata no litoral de SP
Um idoso, de 79 anos, é investigado por zoofilia após ser filmado abusando sexualmente de uma pata em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (13) mostram o crime que ocorreu em um terreno e em meio a outras aves (assista acima).
O caso ocorreu em uma chácara no bairro Recreio Santista. O idoso confessou o crime à Polícia Civil, mas foi liberado por falta de flagrante. O diretor do Departamento de Proteção à Vida Animal (DPVA) da cidade, Raphael Lapa, explicou que a pata foi recolhida, passou por avaliação e está em observação.
“A princípio, o animal se encontra bem. Está comendo, porém, um pouco assustado”, relatou Lapa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o diretor, a pata e as demais aves que estavam no local pertenciam a uma vizinha do idoso, que pagava para ele tomar conta, alimentar e limpar os animais.
No vídeo, é possível ver o homem segurando a pata em cima de uma estrutura de concreto, para que o animal ficasse na altura da cintura dele. Em seguida, o investigado abusou sexualmente da ave.
Idoso foi flagrado abusando sexualmente de uma pata em Peruíbe (SP)
Reprodução
Investigação
Lapa contou que a equipe do DPVA passou a investigar o caso após receber o vídeo com a denúncia na quarta-feira (10). Os profissionais acionaram a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) e, no dia seguinte, realizaram uma ação conjunta no endereço, onde encontraram a esposa do suspeito.
“Nós descobrimos, através dela, que o vídeo era verdadeiro […]. Descobrimos também que ele tomava conta de um lugar onde estavam esses animais”, relembrou.
O diretor explicou que, logo depois, a tutora das aves também foi localizada e levou as equipes até o local do crime, identificando a pata que sofreu o abuso.
Polícia
Segundo a Polícia Civil, a proprietária do animal foi ouvida na delegacia. O idoso foi intimado a prestar depoimento e confessou que havia cometido o crime.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos