Influenciadora alvo de operação contra tráfico de drogas é viúva de blogueiro que produzia conteúdo sobre maconha


Influenciadora investigada pela polícia é viúva de blogueiro que produzia conteúdo sobre maconha
Redes sociais
A influenciadora Melissa Said, alvo de operação da Polícia Civil contra tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, era companheira do também influenciador Tássio Barcelar. O baiano, que produzia conteúdo sobre maconha nas redes sociais, morreu em 2023.
Melissa é baiana, se caracteriza como “ervoafetiva” e produz conteúdo sobre o consumo de maconha em uma rede social, onde tem mais de 300 mil seguidores. Ela é o principal alvo da “Operação Erva Afetiva”, deflagrada nesta quarta-feira (22). (Relembre a operação ao fim da reportagem)
A jovem começou a produzir conteúdo em 2022, com o namorado Tássio Barcelar, que já era influenciador digital. O baiano chegou a ter 700 mil seguidores em uma rede social.
Além de influenciador, Tássio era tatuador e teve Preta Gil como uma de suas clientes.
Operação da polícia combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Tássio morreu em outubro de 2023, aos 40 anos. Segundo a Polícia Civil, ele morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda de bicicleta.
Na ocasião, Melissa publicou uma homenagem nas redes sociais: “Para sempre no meu coração, meu amor. Te amo mais que tudo”.
Em um dos comentários da publicação, a cantora Preta Gil relembrou que teve uma tatuagem feita por Tassio: “Meu Deus, estou em choque, ele fez uma tatuagem linda em mim !!! Muito triste”.
Operação Erva Afetiva
A operação deflagrada nesta quarta-feira tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra contra suspeitos de envolvimento em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, três pessoas estavam com mandado em aberto na Bahia:
A influenciadora Melissa Said, que está foragida;
Dois suspeitos que foram presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e não tiveram as identidades divulgadas.
Além disso, uma terceira pessoa foi presa em São Paulo, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, após serem apreendidos 1,4 kg de maconha tipo “skank”, 270 gramas de haxixe, além de porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de utilização na atividade criminosa.
*Essa reportagem está em atualização

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *