Segundo a Polícia Militar, o Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas estava dirigindo um carro quando bateu em um ônibus. Acidente aconteceu entre Palmas e Porto Nacional. Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas Marcelo Pereira Lima morreu em acidente na TO-050
Marcelo Pereira Lima/Instagram/redes sociais
Marcelo Pereira Lima de 50 anos, estava a caminho de uma chácara quando morreu em um acidente envolveu um ônibus de turismo e um carro, na TO-050. Ele era Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas e iria realizar nesta quarta-feira (9) um encontro de família, segundo o irmão Carlos Rogério Pereira Lima, inspetor da Guarda Metropolitana.
“Ele [Marcelo] tinha comprado essa chácara há três anos, para onde estava indo quando aconteceu o acidente. Nesta semana o Marcelo me ligou chamando para eu ir lá passar um fim de semana de julho com ele, inclusive hoje [quarta-feira] iríamos ter um encontro de família, essa viagem de ontem era para ele organizar esse evento, para comemorar. E hoje estamos reunidos para nos despedir dele”, contou.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (8), entre as cidades de Palmas e Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar, o Inspetor-chefe estava dirigindo o carro no momento da batida. A causa do acidente ainda não foi informada. Imagens mostram que, devido a colisão, a parte dianteira do carro ficou destruída e a frente do ônibus também foi danificada.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
A empresa de ônibus Lopestur disse que o motorista e passageiros não ficaram feridos e que um outro veículo foi disponibilizado para que os passageiros pudessem seguir viagem.
O Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Gilmar Fernandes, lamentou a morte de Marcelo e prestou solidariedade à esposa e filhos do guarda.
“Marcelo construiu uma carreira brilhante, alcançando o mais alto posto na escala hierárquica, sendo superintendente da Guarda. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ingressou no quadro efetivo de servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em 1993, na primeira turma da GMP.
O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir) também lamentou a morte do inspetor-chefe por meio de nota pesar. “Neste momento de dor, unimo-nos em oração, pedindo que o Espírito Santo console e fortaleça os corações dos familiares, amigos e irmãos de fé. Que a memória do Pastor Marcelo seja sempre lembrada com honra, gratidão e saudade”.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional.
Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas morre em acidente de trânsito na TO-050
LEIA MAIS
Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas morre em acidente entre carro e ônibus na TO-050
Angioplastia: entenda cirurgia realizada em prefeito afastado de Palmas após infarto
Inspetor-chefe, músico, pastor e jornalista
Carlos Rogério ao lado do irmão Marcelo Lima que morreu em um acidente na TO-050
Carlos Rogério Pereira Lima/ Arquivo pessoal/ Arte g1
Além de Inspetor-chefe da Guara Metropolitana Marcelo Pereira, era também pastor, músico, capoeirista e jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), conforme o irmão. Ele nasce em Miracema do Tocantins e era o segundo filho entre sete irmãos. Marcelo também deixou a esposa, três filhos e dois netos.
“Amigo, companheiro, prestativo e resiliente, esse era o meu irmão. Sempre vou lembrar dele dessa forma, o Marcelo era extrovertido, tinha uma alma artística, ele desde pequeno brincava de se apresentar para outras pessoas como o “Marcelo diferente”, e ele tinha razão, meu irmão era único e diferente”, relembrou Carlos Rogério.
De acordo com Carlos Rogério, o irmão era apaixonado pela profissão. “Sempre conversamos sobre nossa profissão, pois somo três irmãos inspetor. Ele inspetor-chefe, eu inspetor e nosso outro irmão sub-inspetor. Marcelo me ligava me dando conselhos, discutíamos sobre o futuro da Guarda Metropolitana e ele estava muito feliz”.
A cerimônia de enterro do inspetor-chefe está prevista para acontecer por volta das 10h desta quarta-feira (9) no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.