Internet gratuita para mais de 40 mil alunos da rede estadual de Roraima


Internet gratuita nas escolas
Secom-RR
A partir desta segunda-feira, 22, o Governo de Roraima garante acesso gratuito à internet para 43.083 estudantes das escolas públicas estaduais da capital. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Educação e Desporto (Seed), integra a política de conectividade que busca tornar a educação mais inclusiva, interativa e alinhada às demandas do mundo digital.
O acesso será feito por meio de um QR Code disponibilizado aos gestores escolares. Serão três redes distintas: “Seed Alunos”, “Seed Professores” e “Seed Administrativo”, assegurando o uso adequado de acordo com cada público. O benefício será estendido às escolas do interior do Estado.
Internet gratuita nas escolas
Secom-RR
O governador Antonio Denarium afirmou que o Governo de Roraima está garantindo que os estudantes da rede estadual tenham acesso às mesmas ferramentas digitais disponíveis nos grandes centros do país.
“A internet nas escolas amplia as oportunidades de aprendizagem, fortalece a inclusão e prepara nossas crianças e jovens para os desafios do futuro. Esse é mais um investimento que mostra o compromisso do Governo de Roraima com a educação e com o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.
Conectividade veloz para uso pedagógico
Internet gratuita nas escolas
Secom-RR
A rede instalada nas escolas terá 200 Mbps de download e 200 Mbps de upload via fibra óptica, possibilitando baixar arquivos, realizar chamadas de vídeo, enviar conteúdos e até transmissões ao vivo em alta qualidade e sem interrupções. O investimento mensal do Tesouro Estadual é de aproximadamente R$ 400 mil.
O secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, destacou que o uso será direcionado a fins pedagógicos, sob acompanhamento das equipes gestoras e professores.
“O corpo docente já tinha acesso liberado. Agora, todos os estudantes também terão essa ferramenta para apoiar pesquisas escolares, trabalhos e outras atividades educativas. É mais um passo para aproximar os alunos das novas tecnologias”, afirmou.
Com a medida, professores e alunos passam a contar com acesso a conteúdos diversificados de diferentes componentes curriculares, plataformas de aprendizagem, bibliotecas digitais e vídeos educativos, ampliando as possibilidades do ensino e tornando as aulas mais dinâmicas e atualizadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *