Jovem bate em poste e fica ferido ao pegar ‘bigu’ em ônibus, em Olinda
Um jovem de 20 anos ficou ferido ao bater num poste enquanto pegava “bigu” num ônibus, em Olinda, no sábado (16). Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o caso aconteceu por volta das 20h, na Avenida das Garças, no bairro de Rio Doce (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o jovem, de camisa vermelha, pendurado na porta traseira do ônibus, que passa rapidamente pela avenida. O coletivo passa perto de um poste que está na calçada do lado direito da via, e o jovem atinge estrutura, caindo logo em seguida.
O rapaz, ao cair no chão, bota a mão na cabeça e fica deitado na pista. Em seguida, o vídeo mostra uma ambulância no local e uma aglomeração de pessoas assistindo ao resgate.
Segundo o Samu, o rapaz foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. O nome dele não foi divulgado e, por causa disso, o g1 não obteve informações sobre o estado de saúde dele.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Olinda e com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) para obter outras informações sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Outro caso
Em maio, um adolescente morreu após cair de um ônibus em que pegava “bigu”, no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O rapaz estava pendurado na porta do coletivo em movimento quando se desequilibrou e caiu.
O ônibus, que pertence à empresa Borborema, fazia a linha 062 – Jardim Piedade, mas já estava fora de operação, retornando para a garagem, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE).
Por meio de nota, a Borborema lamentou o caso e disse que enviou uma equipe ao local e acionou os órgãos de socorro. A empresa também afirmou que entrou “em contato com a família da vítima prestando todo o suporte necessário”.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias