Jovem desaparecida no interior de SP é encontrada após cinco dias em casa de homem em Barueri
Polícia Civil/Divulgação
Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida há cinco dias em Ibitinga(SP), foi encontrada nesta quinta-feira (25) em Barueri (SP) na casa de um homem, de 22 anos, que ela conheceu em um site de bate-papo.
O suspeito foi preso por estupro de vulnerável. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Flávia Mussi, a jovem saiu da casa da avó, em Ibitinga, por volta das 13h20 do dia 20 de setembro, dizendo ir para a farmácia e não voltou.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O tio da garota registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento no dia seguinte. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, ela foi vista na rua Prudente de Moraes entrando em um carro branco.
Os familiares disseram à polícia acreditar que o sumiço estaria relacionado a um envolvimento amoroso com uma pessoa desconhecida, com base em informações que eles mesmos encontraram no celular da garota. O telefone tinha ficado com a mãe como forma de “castigo”.
Ainda no dia seguinte ao desaparecimento, um motorista de aplicativo se apresentou aos policiais como testemunha e disse ter recebido um pedido para levar a adolescente até a rodoviária de Osasco (SP).
A corrida, solicitada pelo suspeito, custou mais de R$1 mil e teria sido paga com dinheiro que a menina pegou de sua avó.
A Polícia Civil identificou o homem e solicitou à Justiça a prisão temporária por estupro de vulnerável, além de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Na quinta-feira (25), a delegada e uma equipe de investigadores localizou o suspeito em Barueri. Ele foi preso na residência onde a jovem também foi encontrada. Ela foi resgatada e devolvida à família em Ibitinga.
Jovem desaparecida no interior de SP é encontrada após cinco dias em casa de homem em Barueri
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a delegada, o crime de estupro de vulnerável se caracteriza independentemente de haver consentimento da vítima, já que a adolescente tem apenas 13 anos.
O motorista de aplicativo, segundo a delegada, foi ouvido na condição de testemunha e liberado. Ele alegou que foi induzido ao erro por conta de dados falsos, além do fato da adolescente parecer ser mais velha.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: acervo de colecionador ajuda a preservar a memória do rádio
Dia Nacional do Rádio: acervo de colecionador do interior de SP ajuda a preservar a memória do veículo
Aluno de escola pública de Ibitinga conquista 1º lugar em programa de intercâmbio e vai estudar no Reino Unido
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região