JP Mantovani, morto em acidente, bateu a sua moto Harley Davidson em um caminhão de limpeza estacionado na Marginal Pinheiros


Modelo e apresentador JP Mantovani morre em acidente de moto na Marginal Pinheiro
O modelo e influencer João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, que morreu na madrugada deste domingo (21) em um acidente na Marginal Pinheiros, na região da Cidade Jardim, em São Paulo, bateu a sua moto Harley Davidson em um caminhão de limpeza urbana. Ainda não se sabe se ele foi atingido por outro veículo depois.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo, chamado “caminhão varredeira”, seguia pela Marginal quando estacionou na faixa da esquerda da pista central.
Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão relatou que parou no local para fazer o “desentupimento do equipamento de sucção (sugador)”, mas que estava com “a devida sinalização luminosa de advertência acionada”.
Ainda segundo o motorista, JP, “ao desviar de outro caminhão em trânsito, acabou colidindo com a parte traseira do caminhão de limpeza, perdendo o controle da motocicleta e caindo sobre a pista”. Imediatamente, ele pediu socorro para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, e permaneceu no local. O teste do bafômetro deu negativo para consumo de álcool.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, já o encontrou morto. O corpo dele estava a alguns metros do caminhão.
O motorista disse não ter presenciado se JP foi atingido por outro veículo após a queda. No entanto, de acordo com a polícia, “pela disposição da motocicleta, do corpo da vítima e lesões observada não se pode descartar a hipótese de a vítima ter sido atingida por outro veículo após a queda”.
LEIA TAMBÉM:
Quem era o modelo JP Mantovani, morto em acidente de moto na Marginal Pinheiros
VÍDEO: Antes de morrer em acidente de moto, JP Mantovani postou imagens de evento com motoqueiros
Aos 46 anos, ele era casado com Li Marttins, cantora e ex-integrante da banda Rouge. Eles tinham se conhecido durante o reality “A Fazenda”, da Record, e têm uma filha.
Em suas redes sociais, o casal tinha postado recentemente fotos vestidos de noivos e da obra que estava fazendo em uma casa. A cerimônia de casamento para oficializar a união estava marcada para novembro.
Com mais de 200 mil seguidores em apenas uma das redes, o apresentador gostava de postar fotos de moto. Em um dos seus últimos stories, ele aparece em um evento para motoqueiros.
Como foi o acidente
Após deixar o evento de moto, ele ainda passou no bar Frederico Boteco, em Moema, do qual era sócio.
O acidente foi depois, na Marginal Pinheiros na altura da ponte Cidade Jardim, no sentido Rodovia Castello Branco.
Apresentador João Paulo Mantovani morreu em acidente de moto na Marginal Pinheiros
Reprodução/Redes sociais
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública informou que “policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vítima fatal estava em uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na via. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local”.
A pasta disse ainda que o “motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo”.
De acordo com a assessoria da viúva, ele não pilotava em alta velocidade.
Em nota, a assessoria de imprensa dele pediu respeito ao luto dos parentes e informou que a família “não irá se pronunciar nem fornecer informações adicionais”.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros), que requisitou perícia.
Ensaio fotográfico de JP Mantovani, que morreu em acidente de moto, com Li Marttins e a filha
Reprodução/Redes sociais
Antes de morrer, JP Mantovani postou vídeos em encontro com motoqueiros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *