Justiça americana anuncia pena de Sean Combs na condenação por crimes sexuais: 4 anos e 2 meses de prisão


Justiça americana anuncia pena de Sean Combs na condenação por crimes sexuais: 4 anos e 2 meses de prisão
Reprodução/TV Globo
A Justiça americana anunciou a pena do rapper e produtor musical Sean Combs na condenação por crimes sexuais.
O juiz disse que é uma mensagem a abusadores e vítimas, de que a violência e a exploração contra mulheres serão punidas. No veredito anunciado em julho, os jurados condenaram Sean Combs por duas acusações de transporte de mulheres para prostituição. Mas inocentaram Puff Daddy, ou P. Diddy, como é conhecido, dos crimes de tráfico sexual e associação criminosa – essa era a acusação mais grave, já foi usada contra mafiosos e poderia levar à prisão perpétua.
Nesta sexta-feira (3), o juiz anunciou a pena: quatro anos e dois meses de prisão, mais cinco anos sob monitoramento da Justiça, já em liberdade, apreensão de bens e propriedades usados para cometer os crimes, e uma multa de US$ 500 mil – a mais alta prevista por lei.
Os promotores tinham pedido uma pena mais longa: onze anos de prisão. Os advogados de defesa e Combs pediram clemência. O juiz reconheceu o pedido de desculpas do rapper à ex-namorada Cassie Ventura, espancada por P. Diddy em um hotel, mas destacou que, depois, o artista abusou de outra namorada e que a Corte temia que ele voltasse a cometer crimes se fosse solto.
Sean Combs está preso em Nova York desde setembro de 2024, quando foi formalmente acusado. Esse tempo será descontado da pena anunciada nesta sexta-feira (3), por isso ele vai ficar pouco mais de três anos atrás das grades a partir de agora.
LEIA TAMBÉM
Anúncio de sentença de Sean ‘Diddy’ Combs: veja FOTOS
Sentença de Diddy: veja o que você precisa saber
Sean ‘Diddy’ Combs dá curso de empreendedorismo na prisão, dizem advogados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *