Renda da Festa do Verde vai pra manutenção da Casa da esperança Ki bo no Iê
Divulgação
Neste sábado (27) e domingo (28), acontece a 45ª Festa do Verde. O evento é realizado pela Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-iê e a renda é destinada para a manutenção da entidade.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A Kibô-no-iê assiste pessoa com deficiência intelectual e idosos. O evento beneficente é voltado para a família e conta com diversas atrações, como gastronomia com pratos brasileiros e orientais, bazar de utensílios domésticos variados, sacolão de hortifrúti, flores e plantas ornamentais vindas direto de produtores da região, brincadeiras para as crianças, rodadas de bingo, shows de músicas populares e apresentações culturais japonesas.
O público também vai encontrar corte de cabelo, espaço cultural e espaço ecológico. Segundo a organização, na edição do ano passado o evento reuniu mais de 15 mil pessoas.
A festa acontece na sede da entidade que fica na travessa Hidero Yamazaki s/nº. A entrada custa R$ 5, mas para crianças até 8 anos e pessoas acima de 60 a entrada é gratuita.
Conheça a Kibô-no-Iê
A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-iê é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual e idosos.
Ela foi fundada por Koko Ichikawa em 1970, com o objetivo de garantir os direitos dos atendidos, promovendo sua autonomia, vínculo familiar, inclusão social, melhorando sua qualidade de vida e acesso à cultura, esporte, educação e lazer.
A manutenção da entidade é feita por um conselho de 34 voluntários e uma equipe com dezenas de profissionais que trabalham para atender e capacitar para vida em sociedade 65 residentes, atendidos na sede que fica em Itaquaquecetuba.
Aniversário de Itaquaquecetuba é celebrado por moradores nesta segunda-feira
Assista a mais notícias