Lei que torna Orquestra de Violões patrimônio cultural e imaterial de Teresina é aprovada na Câmara


Orquestra de Violões faz apresentação especial no Palácio da Música
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (9), o projeto de lei que reconhece a Orquestra de Violões como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade. A proposta segue agora para sanção do prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
A Orquestra foi criada em 2007 pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, como parte do projeto “Violão nas Escolas”. A iniciativa já formou milhares de alunos e revelou músicos que seguiram carreira profissional.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O repertório da Orquestra é diversificado, com obras que vão da música erudita, como Bach e Stravinsky, à popular, com composições de Tom Jobim. O violão instrumental é o destaque das apresentações.
Além dos concertos, a Orquestra realiza atividades educativas em escolas e instituições, como oficinas, workshops e apresentações didáticas. As ações despertam o interesse de crianças e jovens pela música e ajudam na formação de novos músicos.
Com a nova lei, a Orquestra de Violões passa a ter reconhecimento oficial pelo trabalho artístico, educativo e social que realiza há quase 20 anos em Teresina.
Orquestra de Violões de Teresina.
Reprodução/FMC
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *