Líder de facção criminosa condenado por morte de policial civil é preso em Barreirinhas; crime foi em 2012


Conhecido como Mustafá (ao centro da foto, sentado de camisa vermelha), ele foi condenado por envolvimento na morte do policial civil Cristiano Azevedo da Mota, em 2012, no bairro Sá Viana, em São Luís.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um dos líderes de uma facção criminosa que atua na Grande São Luís foi preso nesta segunda-feira (27), em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Conhecido como Mustafá, ele foi condenado por envolvimento na morte do policial civil Cristiano Azevedo da Mota, em 2012, no bairro Sá Viana, em São Luís.
A prisão foi feita por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO). Mustafá estava foragido e foi localizado em casa, onde os policiais apreenderam um carro de luxo, uma moto aquática e celulares que serão usados nas investigações.
Mustafá estava foragido e foi localizado em casa, onde os policiais apreenderam um carro de luxo, uma moto aquática e celulares que serão usados nas investigações.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o criminoso acumula três condenações na Justiça. A primeira, do Tribunal do Júri de São Luís, foi de 10 anos de prisão pelo assassinato do policial e por uma tentativa de homicídio contra outro homem.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A segunda condenação, da 1ª Vara de Paço do Lumiar, também determinou 10 anos de prisão por participação em uma organização criminosa envolvida nos ataques a ônibus em São Luís, em setembro de 2016.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A terceira sentença, ainda em primeira instância, prevê mais de cinco anos de prisão em regime semiaberto. Mustafá também responde a outro processo por homicídio qualificado na 2ª Vara de São José de Ribamar.
Segundo as investigações, ele tem ligação com uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro, responsável por organizar o chamado “Baile de Israel”, evento já realizado no Maranhão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *