Mãe de quadrigêmeos encanta ao mostrar rotina de amigas que a ajudam no ‘plantão noturno’
A gerente de marketing Kássia Cristina Freitas, mãe de quadrigêmeos, encantou a web ao mostrar a rotina de amigos que a ajudam no ‘plantão noturno’ (veja o vídeo acima). Ao g1, Kássia contou que a rede de apoio é fundamental para que ela consiga ter um pouco de descanso na rotina com os quatro bebês de 1 ano e 9 meses.
O vídeo mostrando os amigos ajudantes foi postado em 12 de fevereiro, mas está viralizado agora nas redes sociais e conta com 3,3 milhões de visualizações. Com a grande repercussão, Kássia e as amigas foram convidadas para participar do ‘Tem ou Não Tem’ no ‘Caldeirão com o Mion’.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
No vídeo, ela mostra como funciona a agenda se semana. Veja os dias em que cada um dos amigos vai no plantão:
Camilla – segunda-feira
Vitoria e Rafael – terça-feira
Ana e Antônio – quarta-feira
Sobrinha – quarta-feira até que os plantonistas oficiais cheguem para o turno
Fabiana – sexta-feira
Kássia e os quadrigêmeos
— Fotos: Reprodução/Instagram de Kássia Cristina de Freitas
Kássia conta que a ideia não partiu dela, mas sim de Fabiana, a plantonista de sexta-feira. Ela conta que os bebês Lívia Luiza, Aurora, Ulisses e Ícaro tinham acabado de sair da UTI quando Bia ofereceu ajuda.
“Ela falou assim: Kássia, eu estou viajando agora, mas eu chego dia nove e já vou aí dormir na sua casa e ajudar você. E aí foi assim e foi maravilhoso porque era bem no comecinho, foi um dos períodos mais difíceis, né? E aí logo veio a outra, a Camilla, a Vitória, a Ana Beatriz…”, contou ela sobre o surgimento da rede de apoio noturna.
De acordo com Kássia, os amigos se organizaram em um grupo nas redes sociais onde trocam informações e avisam sobre o funcionamento dos plantões noturnos. Além dos amigos que vão toda semana, a mamãe diz que também conta com a ajuda de outras pessoas que estão no grupo e sempre aparecerem quando podem.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de quadrigêmeos diverte seguidores ao contar que caiu na malha fina do IR: ‘Foi uma surpresa’
RELEMBRE O NASCIMENTO: Em caso raro, quadrigêmeos nascem em Goiânia
ALTA DA UTI: Mãe de quadrigêmeos comemora alta da UTI de todos os bebês um mês após o parto
Plantão noturno
Natural de Goiânia, Kássia explica os plantonistas chegam à noite e dormem no quarto dos bebês. Segundo ela, as tarefas da madrugada incluem ninar os quadrigêmeos caso eles acordem, dar mamadeira trocar fraldas e o que mais acontecer na madrugada.
“Eles [os bebês] têm um quartinho e lá no quarto tem uma bicama, onde eles [os amigos] dormem. E nesses dias eu durmo a noite toda. Então, a noite se, por exemplo, eles acordarem, eles chorarem, aí eles os pegam e ninam até fazer eles dormirem de novo”, explica.
Registros de um dia de plantão de noturno
— Fotos: Reprodução/Instagram de Kássia Cristina de Freitas
Kássia conta que aos sábados, domingos e às quintas-feiras está por conta própria à noite. De dia, ela conta com a ajuda da mãe, a avó dos bebês. Entretanto, ela conta que sempre pede socorro no grupo com os amigos quando acontece alguma emergência ou quando algum dos amigos não pode ir naquele dia.
Rotina
Kássia é gerente de marketing em um ONG e trabalha no mesmo lugar há 8 anos. Ela diz que sai cedo para o trabalho e os bebês ficam aos cuidados da mãe. À tarde, ela chega em casa, mas ainda fica trabalhando em home office.
Além dos quadrigêmeos, Kássia também é mãe de Davi, que tinha apenas cinco anos quando os irmãos nasceram. Ela conta que ficou feliz com a repercussão do vídeo porque “é muito bom o bem ser visto” e que queria que mais mães pudessem ter essa ajuda.
Kassia Cristina Freitas tem quadrigêmeos e um filho de 5 anos em Goiânia, Goiás
Arquivo pessoal/Kassia Freitas
“Muitas vezes a gente tem meio que um bloqueio com isso. De achar que a mãe tem que dar conta, que a mãe é super. Então assim, eu vi que já que eles são pessoas que estão comigo sempre, eu aprendi a pedir ajuda”, contou.
Nas redes sociais, famosos como Rafa Kalimann e Ana Clara comentaram na publicação: “Como ela é rica de amigos!”, escreveu a primeira. Outros internautas parabenizaram os amigos pelo gesto de cuidado: Isso é uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida, juro! Parabéns a todos! É isso que mantem a fé na humanidade”, escreveu.
Relembre o nascimento
Kássia Freitas tira foto com quadrigêmeos após alta da UTI, em Goiânia, Goiás
Arquivo Pessoal/Kássia Freitas
Kássia deu à luz aos quadrigêmeos em Goiânia no dia 28 de novembro de 2023. A pequena Lívia Luiza nasceu com 1,165 kg e 35 centímetros. Já, Aurora está com 37 centímetros e o seu peso é de 1,085 kg. Ulisses, o maior entre os irmãos, nasceu com 42 centímetros e 1,480 kg. Ícaro está com 1,225 kg e 38 centímetros.
Kassia Cristina Freitas estava grávida de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, uma situação que ocorre uma vez a cada 70 milhões de gestações.
A mamãe detalhou que a descoberta da gravidez gemelar trouxe surpresa desde o começo. “Foi um susto. O médico perguntou: ‘Você vê quantos bebês?’ Eu disse que vi quatro pontinhos e ele disse: ‘É isso, você está grávida de quadrigêmeos”, contou.
Os bebês são duas meninas idênticas e dois meninos idênticos e hoje estão com quase dois anos de idade.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás