Mãe é presa por deixar filhos de 8 e 9 anos sozinhos por mais de 10 dias em Camocim (CE)
Uma mulher de 32 anos foi presa neste sábado (20) em Jijoca de Jericoacoara por suspeita de abandono de incapaz após mudar de cidade e deixar os filhos – uma menina de 8 anos e um menino de 9 anos com autismo – sozinhos em uma residência no município de Camocim, no litoral norte do Ceará.
A investigação policial iniciou após o Conselho Tutelar de Camocim receber a denúncia de que as crianças estavam sozinhas em uma casa há mais de 10 dias. Ao chegar na casa, a equipe encontrou as crianças sozinhas, em meio a restos de alimentos, sujeira, lixo e até mesmo com um animal em decomposição no chão da residência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
As crianças criaram um “diário” para marcar há quantos dias a mãe tinha saído, e com base nisso investigação policial apontou que a mulher estava fora da casa há pelo menos 12 dias. Neste período, os irmãos teriam se alimentado apenas de biscoitos.
Crianças fizeram “diário” contando dias que mãe passou fora de casa
Reprodução
Polícia captura cinco suspeitos de assassinatos de mãe, filha e adolescente no Ceará
Conforme apuração da TV Verdes Mares, a mulher teria se mudado para uma residência no município de Jijoca de Jericoacara e foi presa no local. Após ser detida, ela foi levada para a Delegacia Regional de Granja, mas ficou em silêncio durante o depoimento.
A mulher de 32 anos foi atuada pelo crime de abandono de incapaz qualificado. As crianças foram entregues a familiares paternos.
Crianças foram encontradas em meio a sujeira, lixo, restos de alimentos e até animais mortos
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará