Mãe que engravidou usando DIU descobriu bebê em exame de rotina


Médica grava vídeo de bebê segurando DIU após o parto, em Nerópolis
Queidy Marina Araújo descobriu que estava grávida do filho Matheus durante um ultrassom de rotina para ver como estava posicionado o DIU que ela usava há dois anos. Após o parto, a médica colocou o dispositivo na mão do bebê e gravou um vídeo em tom de brincadeira (veja o vídeo acima). Segundo a mãe, sua reação foi “desesperadora” quando descobriu a gravidez.
A médica responsável pelo parto, Natália Rodrigues, disse que o DIU de cobre estava posicionado corretamente e que a paciente fazia ultrassom de seis em seis meses para verificar o dispositivo.
“Quando a gente menos espera, em um retorno de DIU, em um ultrassom para ver como é que estava, eu descubro o positivo. A reação foi desesperadora”, contou ela em entrevista à TV Anhanguera.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A porcentagem de falha para o DIU de cobre, como o que era usado por Queidy, é de 0,6%, enquanto que para o DIU hormonal a taxa é de 0,2%.
O parto aconteceu em Nerópolis, no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Após o nascimento de Matheus Gabriel, a médica colocou o DIU que estava no útero da mãe na mãozinha do bebê: “Tá aqui o rapaz, com o DIU na mão, mostrando que nenhum método é 100% seguro”, disse ela.
Médica colocou DIU na mão de bebê após parto em Nerópolis, Goiás
Reprodução/Instagram de Natalia Rodrigues
Segundo Queidy, o DIU estava dentro de seu útero durante toda a gestação e a médica colocou o dispositivo na mão do pequeno como se fosse “um troféu, porque ele era um vencedor”.
“Segurando meu troféu de vitória: o DIU que não deu conta de mim! 🏆”, escreveu a médica ao postar o vídeo do bebê nas redes sociais.
ENTENDA O CASO: Médica posta vídeo de bebê segurando DIU após o parto e brinca: ‘O DIU que não deu conta de mim’
VÍDEO: Gêmea nasce empelicada e surpreende médicos
Mãe dá à luz na porta de hospital, e pai segura bebê para não cair no chão: ‘Foi incrível’
Gravidez com DIU
Queidy conta que colocou o DIU porque ela e o marido, que está na fila para uma vasectomia, não desejavam ter mais filhos. Geverson Silva, pai do bebê, comemorou o nascimento do filho nas redes sociais e ainda brincou: “Fábrica fechada”.
Depois do choque da gravidez inesperada, a família ainda precisou se preparar para um gravidez “complicada”. Em entrevista à TV Anhanguera, ela contou que foi avisada pela médica de que tirar o DIU enquanto o bebê estava sendo gerado não seria possível.
“Ela [a médica] falou: Você está gravida, mas vai ser uma gravidez bem complicada porque não tem como eu tirar o DIU, porque se eu tirar, eu tiro o bebê, porque ele está em cima do DIU. Se eu puxar um, eu puxo os dois”, disse.
Durante os meses de gestação, Queidy relatou que teve sangramento e até descolamentos. Felizmente, o bebê nasceu saudável em uma cesariana com 38 semanas.
Matheus Gabriel e Queidy em parto realizado em Nerópolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Segurando o DIU
O vídeo de Matheus Gabriel segurando o DIU colocado lá por Natália conta com mais de 40 mil visualizações. Nas imagens, ele aparece ainda de olhinhos fechados, segurando o dispositivo. Nos comentários, as pessoas se surpreenderam com a história da família.
“😮😮 Eu que ouvia falar, não acreditava, agora vendo não acredito”, escreveu uma internauta”.
Outra seguidora brincou com a personalidade forte do pequeno, que já nasceu surpreendendo os papais. “Esse será que vai ser custoso? parabéns! E se segurem porque nasceu um furacaozinho!”, escreveu.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *