Mais de 50 médicos devem se desligar do Hospital da Criança em Aracaju

Mais de 50 médicos podem se desligar do Hospital da Criança em Aracaju. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (23), pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).
Segundo o Sindmed, os profissionais decidiram deixar os cargos após indícios de irregularidades envolvendo a contratação e o pagamento dos serviços prestados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O Sindicato protocolou, nesta terça, no Ministério Público Estadual as denúncias, que também já foram encaminhadas na semana passada à Secretaria de Estado da Saúde, sobre irregularidades apontadas pela categoria na contratação de profissionais pela empresa que administra a unidade.
A Procuradoria-geral de Justiça confirmou o recebimento das demandas protocoladas pelo Sindimed e disse que irá encaminhá-las para as promotorias de justiça competentes.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se manifestou sobre o desligamento dos médicos e demais pontos questionados pelo Sindimed em relação às contratações envolvendo a Irmandade Boituva e a Empresa Centro Cardio Serviços Médicos.
O que diz a empresa
Através de nota, a Irmandade Boituva informou, entre outras coisas, que a escala de médicos está completa. Sobre os médicos que não aceitaram o novo modelo de contrato oferecido, a empresa afirmou que eles são profissionais liberais. O pagamento em Pix citado pelo sindicato foi esclarecido como uma situação regular. E disse ainda que vai disponibilizar aos médicos uma Declaração de Rendimentos de acordo com as preconizações da Receita Federal.
Além disso, a empresa informou que aprovou a nova forma de contratação proposta pela categoria médica e, a partir de outubro, todos os médicos estarão contratados pela forma de contratação já realizada no Estado de Sergipe (PJ-Pessoa jurídica).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *