
Os cantores Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Leandro
Divulgação/Globoplay; Divulgação/Secult; e Reprodução/Instagram Leonardo
Os artistas Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Leandro são alguns dos famosos que foram sepultados em Goiás. Na capital, personalidades políticas como Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ex-governador e senador de Goiás, estão enterrados. Além disso, a poetista Cora Coralina, símbolo da literatura regional, e Leide das Neves, vítima do césio-137, o maior acidente radiológico do Brasil, também foram eternizadas no estado.
No dia de finados, 2 de novembro, os cemitérios recebem visitas de parentes, amigos, e de fãs, que reservam um espaço na agenda para homenagear personalidades que, de alguma forma, marcaram a vida de outras pessoas.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Confira abaixo cada uma das personalidades:
Marília Mendonça
Cantora Marilia Mendonça morreu em 2021 após um acidente de avião
Divulgação/Globoplay
O corpo da rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi enterrado no dia 6 de novembro de 2021, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em uma cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.
O público pôde dar adeus à cantora sertaneja em um velório no Ginásio Goiânia Arena, que contou com a presença de famosos como Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Matheus e Kauan, João Neto e Frederico, Luisa Sonza, Jorge, da dupla com Mateus, Naiara Azevedo e Murilo Huff, ex de Marília e pai do filho dela.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de Marília Mendonça é enterrado em cemitério após ser seguido por multidão, em Goiânia
Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia
Corpo de Maguito Vilela é enterrado em Jataí
A cantora de 26 anos morreu em 5 de novembro após a queda de um avião de pequeno porte em Caratinga, Minas Gerais. Além de Marília, o seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior; o copiloto, Tarciso Pessoa Viana; e o produtor, Henrique Ribeiro, também morreram no acidente que abalou o país.
Marília Mendonça era natural de Cristianópolis, na região sudeste do estado. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do Brasil, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
Ruth Moreira Dias, mãe da cantora brasileira Marília Mendonça, chora ao lado do caixão.
Ueslei Marcelino
Cristiano Araújo
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes
Reprodução/Redes sociais
Em 2025, a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo e da namorada, Allana Moraes, completou 10 anos. O corpo do casal foi enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras, no dia 25 de junho de 2015. Na ocasião, o público fez orações e se despediu do músico com aplausos e muita emoção.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer para se despedir dos dois. Por decisão da família, o caixão com o corpo do cantor foi colocado perto da grade que separava o público na intenção de retribuir o carinho que o artista sempre recebeu.
Fãs viajaram mais de 10 horas para prestar as últimas homenagens e famosos também participaram do velório, que foi marcado por forte emoção.
Cristiano estourou no meio sertanejo em 2011, com a música “Efeitos”, gravada com o sertanejo Jorge. Ele e Allana morreram após um acidente de carro, ao saírem de um show em Itumbiara. Na madrugada de 24 de junho de 2015, o veículo em que estavam saiu da pista e capotou em Morrinhos, na região sul de Goiás.
Caminhão dos bombeiros com o corpo de Cristiano Araújo deixa o Centro Cultural Oscar Niemeyer em direção ao cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia
Reprodução/TV Globo
Leandro
20 anos sem Leandro: relembre a carreira do cantor
A morte do cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, comoveu os brasileiros. O cantor foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste, em Goiânia.
Aos 36 anos, Leandro faleceu enquanto lutava contra o câncer, em São Paulo, em 23 de junho de 1998, dia em que o Brasil jogava pela Copa do Mundo da França. Nascido em Goianápolis e ex-plantador de tomates, o músico alcançou o sucesso durante 15 anos de carreira e ficou marcado no cenário musicial.
Em 2025, os filhos do cantor prestaram homenagens aos 27 anos de sua morte.
Dupla Leandro e Leonardo
Reprodução/Instagram Leonardo
Iris Rezende
Iris Rezende, aos 87 anos
Reprodução/Redes sociais
O corpo do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi enterrado no cemitério Santana, em Goiânia, no dia 9 de novembro de 2021. Ele morreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, enquanto estava em tratamento após ter sofrido um AVC em agosto do mesmo ano.
Dos seus 87 anos de vida, Iris dedicou 62 à vida pública. Nascido em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás, ele se formou em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
O político começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador com maior número de votos e o mais jovem da história da capital, aos 25 anos.
Corpo de Iris Rezende é velado, em Goiânia
Gabriel Garcia/TV Anhanguera
Maguito Vilela
Maguito Vilela em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
O corpo ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi enterrado no Cemitério São Miguel, em Jataí, no dia 14 de janeiro de 2021. O político morreu aos 71 anos, em um hospital de São Paulo, onde lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19.
Família e amigos se despedem de Maguito Vilela em Goiânia Goiás
Reprodução/Instagram
Cora Coralina
Estátua de Cora Coralina na cidade de Goiás
Divulgação/Prefeitura da Cidade de Goiás
A poetisa Cora Coralina começou a escrever os seus contos e versos quando ainda tinha apenas 14 anos de idade. Aos 95 anos, em 10 de abril de 1985, ela morreu por causa de uma pneumonia. Atualmente, o legado de Cora é reconhecido e celebrado. O seu corpo foi sepultado no Cemitério São Miguel, na Cidade de Goiás.
A goiana nasceu em 20 de agosto de 1889, quando a Cidade de Goiás ainda era Vila Boa de Goyaz, e ficou conhecida pelos seus versos e doces. Todos os anos os seus aniversários são momentos de recordar e homenagear a sua trajetória, que está eternizada no Museu Casa de Cora Coralina.
Cora Coralina, na cidade de Goiás
Arquivo pessoal/Vitor Santana
Leide das Neves
Símbolo do acidente com o césio-137, Leide das Neves é lembrada com carinho por parentes
A menina Leide das Neves Ferreira, morreu aos 6 anos, em 23 de outubro de 1987, sendo uma das quatro pessoas que perderam a vida por causa da contaminação com o material radioativo, em Goiânia. A criança se tornou um símbolo do acidente com o césido-137.
O acidente ocorreu na manhã de 13 de setembro, quando uma peça de chumbo e metal, que tinha a cápsula de césio no meio, foi levada do antigo Instituto Goiano de Radiologia, na Avenida Paranaíba, para uma casa no Centro de Goiânia.
Leide foi enterrada no Cemitério Parque, no Setor Urias Magalhães, no dia 26 de outubro de 1987.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás