Medicamentos abortivos são apreendidos no meio de cílios postiços recebidos por jovem em MG


Medicamentos apreendidos
Polícia Civil
Medicamentos abortivos foram apreendidos no momento em que estavam sendo entregues para uma jovem em São João Evangelista. Os remédios estavam escondidos em um pacote de cílios postiços.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais nessa sexta-feira (5), uma denúncia anônima apontou que uma encomenda suspeita estava sendo enviadas do estado de São Paulo para a cidade do Vale do Rio Doce. A partir disso, foram feitos levantamentos para descobrir o endereço do destinatário.
Conforme a PC, a jovem foi abordada no momento em que recebia um pacote. Ela, que mora na zona rural, usava o endereço de um parente para receber encomendas. Quando os policiais abriram o envelope, encontraram os medicamentos no meio dos cílios. O material foi encaminhado para perícia criminal.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
“A apreensão deste tipo de substância representa mais um passo no enfrentamento à comercialização ilegal de medicamentos que oferecem riscos concretos à saúde pública. Um deles, em especial, tem sido frequentemente utilizado em abortos clandestinos, alguns deles resultando em mortes maternas no Brasil. Por isso, nosso trabalho ganha relevância não apenas sob o prisma jurídico, mas também na proteção da vida e da saúde da população”, disse o delegado Robert Saller.
Agora, a PCMG instaurou inquérito para apurar a aquisição, comercialização e destinação do medicamento.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 191 e 191.
VEJA TAMBÉM:
Polícia apreende maconha em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *