Menina com ‘ossos de vidro’ realiza sonho e conhece Luccas Neto em RR: ‘Melhor dia da minha vida’


Menina com ‘ossos de vidro’ realiza sonho e conhece Luccas Neto em RR
A pequena Helena Passos, de 9 anos, enfrenta a vida com coragem desde que nasceu com osteogênese imperfeita — a condição conhecida como “ossos de vidro”. Neste domingo (21), a menina viveu um dia mágico: conheceu o ídolo, o youtuber Luccas Neto, no Mormaço Cultural 2025, em Boa Vista.
O encontro foi possível graças a uma campanha nas redes sociais feita pela mãe dela, a agente de saúde Kelly Renata Passos, de 41 anos. Ela mobilizou mais de 12 mil compartilhamentos até que o pedido chegasse à prefeitura de Boa Vista, organizadora do festival.
“Ela só conseguia dizer: ‘sou muito fã de você, sou muito fã de você’”, contou a mãe de Helena ao g1. Com lágrimas nos olhos, ela recebeu um abraço carinhoso do youtuber e até elogios ao penteado dela. (Veja o vídeo acima).
👉 Helena Passos, carinhosamente chamada de Lelê, nasceu em abril de 2016 com a condição que deixa os ossos extremamente frágeis. Desde o nascimento, enfrentou múltiplas fraturas e precisou de tratamentos especializados fora de Roraima, com a ajuda de campanhas beneficentes e até de um sorteio da Tocha Olímpica de 2016.
👧 Ao longo de quase dez anos, Lelê enfrentou os desafiou da doença e conquistou marcos importantes: fez aulas de balé, se alfabetizou e participou de atividades esportivas.
Lucca Neto e a youtuber Gi foram a atração que fechou o festival Mormaço Cultural em 2025. O encontro aconteceu nos bastidores do show, após Lelê assistir à apresentação do youtuber em uma plataforma de acessibilidade montada para o evento. Pouco antes do fim da apresentação, a produção levou mãe e filha até o camarim.
“Até o último segundo ela não sabia. Eu dizia que estava cansada, que precisava sentar, e ela acreditava. Quando o Luccas apareceu, ela simplesmente travou e a emoção tomou conta”.
LEIA TAMBÉM:
Família de bebê com ‘ossos de vidro’ pede ajuda para tratamento
Menina com doença de ‘ossos de vidro’ assiste à 1ª Olimpíada após ter tratamento pago por sorteio de tocha dos Jogos de 2016
Menina com ‘ossos de vidro’ conclui alfabetização e recebe diploma do ABC em formatura: ‘muito orgulho’
Menina com ‘ossos de vidro’ tem aulas de balé e mãe celebra mais uma conquista: ’emocionante’
‘Sensação de missão cumprida’
Helena Passos, conhecida como menina “dos ossos de vidro”, conheceu o ídolo Luccas Neto, após campanha da mãe
Arquivo Pessoal/Kelly Renata Passos
Para Kelly, o momento foi uma volta ao tempo. Segundo a mãe, o youtuber tem um significado especial na vida da menina.
“A Lelê nunca pôde correr e brincar como as outras crianças por causa da condição dela. O Luccas Neto foi praticamente a infância dela. Ela cresceu assistindo os vídeos dele desde muito pequenininha”.
Por isso, conhecer o ídolo foi muito mais que um simples encontro.
“Quando vi o Luccas no palco, eu lembrei de tudo desde 2016. De todas as dores, fraturas, hospitais. Mas naquele instante, nada disso importava. O que importava era ver minha filha feliz. É a sensação de missão cumprida: minha vida é fazer essa menina feliz”.
“Foi realmente um sonho realizado. Ela me disse: ‘Mãe, foi o melhor dia da minha vida’”, disse a mãe, emocionada.
Saúde da Lelê
Helena Passos e a mãe, Kelly Renata, emocionadas no show do Luccas Neto
Arquivo Pessoal/Kelly Renata Passos
A alegria veio em meio a uma fase delicada. Desde novembro do ano passado, Helena enfrenta crises de vertigem paroxística benigna — que provocam tonturas fortes — e precisou lidar com fraturas sucessivas. O braço ficou imobilizado por quase dez meses e, em março, ela quebrou a perna, que ainda não consolidou totalmente.
A menina desenvolveu uma pseudoartrose no fêmur e agora aguarda o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Brasília, onde será avaliada por especialistas. Existe a possibilidade de ela precisar passar por cirurgia.
“Foi um período muito difícil, mas graças a Deus ela é guerreira, superou muita coisa e continua sorrindo. Esse encontro trouxe força nova para a gente seguir em frente”, finalizou a mãe.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *