Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em São Paulo
A morte do apresentador e narrador Paulo Soares, o Amigão da ESPN, entristeceu fãs e amigos do jornalista esportivo nesta segunda-feira (29).
Soares morreu de falência de múltiplos órgãos no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital paulista, onde vivia com a esposa Marlene.
As redes sociais se encheram de homenagens ao apresentador do SportsCenter, que fez história na imprensa esportiva ao lado do colega Antero Greco, que faleceu em maio do ano passado, em razão de um tumor no cérebro.
O jornalista Alex Tseng, que também trabalha na ESPN, foi o primeiro da emissora a prestar homenagens ao “Amigão”.
“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, disse.
Um cara super gentil, generoso, um puta apresentador e ótimo narrador. Que merda. Que perda. Meu abraço a todos os amigos, familiares e fãs. Descansa em paz, Amigão.
O tenista Fernando Meligeni também comentou a morte do colega de ESPN: “Que triste. Obrigado amigão. Vc vai deixar muita saudade”, disse.
“Unanimidade. Personalidade, voz e carisma inigualáveis. Generoso, humilde e divertido. Talentoso, potente e marcante. Amigão, você faz muita falta. Você e o Antero. Obrigado por tantas e tantas noites de SportsCenter. E pessoalmente, pela sua amizade. Descanse”, disse o jornalista Gustavo Hofman.
O perfil do programa SportsCenter nas redes sociais também homenageou o apresentador que, por duas décadas, comandou o programa esportivo mais famoso dos canais ESPN.
Homenagem a Paulo Soares, da ESPN, do programa SportsCenter.
Reprodução/Twitter
Estado de saúde
Soares estava internado havia cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna.
Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral com o objetivo de descomprimir os nervos e melhorar a circulação.
O velório de Paulo Soares está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.
Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.
Carreira
Com mais de duas décadas de televisão, a dupla Amigão e Antero Greco apresentava o programa SportsCenter desde 2000, durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney. O programa está no ar até hoje.
O apelido de Amigão da Galera surgiu em 1990, dado pelo repórter Osvaldo Pascoal, seu colega na Rádio Record.
O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como ‘Amigão’, da ESPN, ao lado do colega Antero Greco.
Reprodução/ESPN
Paulo Soares começou sua carreira como narrador aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Ao longo da carreira, trabalhou em várias rádios, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN.
Na televisão, também teve passagens pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.