
Caminhão bate em muro de loja e deixa mortos
Um caminhão desgovernado bateu contra o muro de uma loja, na tarde desta terça-feira (28), no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH. O ajudante do motorista morreu no local. O caminhoneiro chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o resgate, a ambulância em que ele estava se envolveu em outro acidente, a caminho do hospital, com um condutor inabilitado (leia mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
A batida aconteceu por volta das 13h35, na Rua Tabelião Antônio Roberto Almeida. O caminhão transportava garrafas de água mineral.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três ocupantes estavam na cabine. Um deles conseguiu pular para fora antes da colisão.
Testemunhas disseram que o veículo teria perdido os freios. Para evitar bater contra um ônibus coletivo, o motorista desviou e acabou atingindo o muro do imóvel.
Ambulância se envolveu em acidente
O caminhoneiro ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia, durante o caminho para o hospital, a ambulância do resgate se envolveu em outro acidente, com um condutor inabilitado.
Conforme o boletim de ocorrência, mesmo com a batida, o socorro à vítima não foi prejudicado com a batida. No entanto, o motorista do caminhão sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar à UPA São Benedito e não resistiu.
Os condutores da ambulância e do carro envolvidos no acidente passaram pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool ou outras substâncias. A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar vestígios que vão ajudar na apuração do acidente.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de furtar jardim de escola 10 vezes em 8 meses se apresenta à polícia, é preso, mas solto após fiança
Exposição que vereadores de BH tentaram fechar passa a ter classificação indicativa de 12 anos
Trabalhador morre após caminhão desgovernado bater contra muro de loja na Grande BH
CBMMG/Divulgação
Vídeos mais vistos do g1 Minas: