Ciclista morreu após ser atropelado na BR-116, em Teófilo Otoni
Reprodução
O motorista de um caminhão que atropelou e matou um ciclista na BR-116, em Teófilo Otoni, se entregou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30). O acidente ocorreu por volta das 18h da última sexta-feira (26) e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima, Thales Rodrigues de Aguilar, de 33 anos, morreu no local. O condutor fugiu sem prestar socorro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Thales pedalava pelo acostamento, na altura do bairro São Diogo, quando foi atingido pelo caminhão, que pertence a uma empresa de Governador Valadares. Uma equipe do Samu foi acionada, mas o ciclista não resistiu aos ferimentos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ciclista morre atropelado em Teófilo Otoni
O motorista, de 25 anos, compareceu à delegacia acompanhado por advogado e foi ouvido pelo delegado regional Vitor Fanti. Ele afirmou estar na cidade a trabalho e que havia saído de Governador Valadares no mesmo dia.
“Ele foi interrogado, o veículo será periciado e outras diligências já foram iniciadas. Também estamos ouvindo testemunhas e analisando imagens para esclarecer a dinâmica do acidente”, afirmou o delegado.
Fanti destacou que, como o motorista se apresentou três dias depois, não foi possível realizar exames que comprovem ou descartem o uso de álcool ou drogas no momento da colisão.
“Esse tipo de exame só seria eficaz se tivesse sido feito logo após o acidente. Agora, está prejudicado”, completou.
O caminhão envolvido presta serviço no transporte de produtos para eventos. O motorista trabalha na empresa há cerca de três meses e possui carteira de habilitação categoria D há aproximadamente três anos, segundo informou à Polícia Civil.
Havia um passageiro no caminhão no momento do acidente, que também será ouvido como testemunha durante a investigação.
Thales Rodrigues era conhecido na cidade por atuar em uma associação atlética, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando sua morte.
VEJA TAMBÉM:
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.