MP arquiva investigação sobre suposto desvio de verbas na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo


MP arquiva inquérito sobre propina na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo
O Ministério Público arquivou o inquérito que apurava suspeitas de cobrança de propina em contratos da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Segundo o MP, o arquivamento foi motivado pela falta de indícios que comprovassem as irregularidades.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O principal investigado era o ex-vereador Lourival Heitor (Solidariedade), que integrou a direção do hospital no período em que teriam ocorrido os supostos desvios.
MP arquiva investigação sobre suposto desvio de verbas na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo
Divulgação
A investigação havia sido aberta em maio de 2025, após uma denúncia feita pelo vereador Carlos Eduardo (Psol), conhecido como Duzão, durante uma entrevista em uma rádio local.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que um funcionário do hospital estaria acrescentando 20% ao valor de contratos para se apropriar dessa quantia, embora não tenha apresentado provas ou nomes de envolvidos.
Diante da denúncia, o MP encaminhou o caso à Polícia Civil e orientou que a Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo também apurasse o assunto.
Além disso, foi solicitado um parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre possíveis irregularidades no uso do dinheiro público.
O arquivamento, porém, não impede que o caso seja retomado se surgirem novas evidências desde que dentro do prazo legal.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *