MPPB investiga prefeito de Caaporã por vídeo em que ele aparece recebendo bolsa de dinheiro


MPPB investiga prefeito de Caporaã (PB) por vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação contra o prefeito da cidade de Caaporã, Chico Nazário (União Brasil), por um vídeo em que ele aparece recebendo uma bolsa de dinheiro antes das eleições de 2024. Veja o vídeo acima.
O vídeo em questão foi divulgado pelo Jornal da Paraíba e mostra o prefeito colocando cerca de R$ 400 mil em uma bolsa. O Ministério Público vai investigar se o dinheiro foi dado ao prefeito como forma de recebimento de vantagens por parte de um consultor financeiro, identificado como Sandro Trajano, que teria indicado a contratação de uma empresa para o recolhimento de lixo na cidade. O prefeito Chico Nazário negas as acusações.
No vídeo, o prefeito diz ter medo de ser visto recebendo o dinheiro. A entrega teria acontecido na residência do então candidato, que posteriormente venceu as eleições. O homem que teria dado o dinheiro foi Secretário de Articulação Política do município e acabou sendo exonerado após publicação das imagens.
“Essa minha casa ela não tem… como ela não tem muro na frente, eu fico com medo dos caras coloquem uma câmera aí na frente. E o cara sair com dinheiro?”, disse o prefeito.
Um contrato de coleta de resíduos na cidade foi rescindido pelo prefeito quando assumiu o poder em 2025. Ele firmou outra contratação, sem licitação, no valor de R$ 3,2 milhões, indicada pelo consultor financeiro, que acabou assumindo a secretaria de Articulação Política.
A promotora de Justiça Eleitoral, Erika Bueno Muzzi, que instaurou a de Notícia de Fato para apurar a conduta do prefeito, considerou que a cena é “sugestiva de prática de ilícitos eleitorais”. O procedimento foi aberto no dia 17 de setembro e divulgado nesta segunda-feira (22).
Conforme a promotora, estão sendo feitos os seguintes procedimentos após a instauração:
A empresa contratada sem licitação seja notificada;
A prefeitura encaminhe todos os documentos relativos ao processo de contratação;
O prefeito e o então secretário de Articulação Política citados sejam notificados;
O Cartório Eleitoral apresente a prestação de contas referente a 2024 do então candidato à prefeito da cidade.
Ministério Público investiga prefeito de Caaporã por vídeo em que ele aparece recebendo bolsa de dinheiro
TV Cabo Branco
Prefeito e ex-secretário negam as acusações
Antes mesmo da instauração de Notícia de Fato do MP, o prefeito de Caaporã emitiu nota negando todas as acusações. Na mesma nota, ele comunicou a exoneração de Sandro Trajano.
Por sua vez, Trajano disse para a Rede Paraíba que só vai se pronunciar oficialmente ao Ministério Público e à Justiça.
O dono da empresa que foi contratada sem licitação, Hilton Amorim Cunha, afirmou que não possui nenhuma relação com Sandro Trajano, nem com a possível devolução de recursos.
Prefeito de Caaporã (PB) é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes da campanha
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *