Mulher é achada morta dentro de apartamento no Recife; namorado uruguaio confessa crime e é preso


Delegado Mário Melo fala de uruguaio preso por feminicídio no Recife
Uma mulher de 46 anos foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Um uruguaio de 44 anos confessou o crime à Polícia Civil e foi preso em flagrante (veja vídeo acima).
O crime foi registrado na manhã desta terça-feira (11) e é investigado como feminicídio. A vítima foi identificada como Lorena de Araújo Duarte. Ela morava no Edifício Suape, na Avenida da Conde da Boa Vista.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o uruguaio foi abordado por policiais por volta das 5h, quando estava próximo à Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele contou aos policiais que havia brigado com a namorada, segundo o delegado Mário Melo, responsável pela investigação do caso.
“A equipe de investigação encontrou ele atônito, em frente à delegacia, arranhado. (…) A gente foi indagando, e ele foi dizendo que tinha brigado com a namorada. E a gente foi perguntando onde ela estaria, como ela poderia estar, e, a partir daí, a gente foi obtendo as informações. Ele não sabia como ela estava, mas disse que ela poderia estar em uma situação grave”, disse o delegado.
Com o endereço da vítima que foi repassado pelo uruguaio, os policiais chegarem ao edifício e encontraram a mulher já morta dentro do apartamento. A Polícia Civil não divulgou o nome do criminoso, mas informou que ele mora no Brasil desde 2024.
O g1 questionou à Polícia Civil como a vítima foi assassinada, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Edifício Suape fica localizado na Avenica Conde da Boa Vista, no Centro do Recife
Reprodução/Google Street View
‘Era muito ciumento com ela’
A TV Globo entrevistou uma amiga da vítima no prédio onde o crime aconteceu. Andrea Cabral, que também mora no edifício, contou que o relacionamento do casal durou quase um ano e era conturbado.
“Era um pouco complicado, com brigas. Ela tinha deixado ele e, do nada, resolveu voltar para ele. (…) Ele era muito ciumento com ela. Questão de agredir não, só verbal”, disse a amiga da vítima.
Dias antes de ser assassinada, Lorena contou à Andrea que tinha reatado o relacionamento e que estavam bem. “Ela falou que tinha dado uma nova chance para ele. Que tinham voltado e que ia dar certo. Eu tinha até chamado eles para passar o Natal comigo”, afirmou a amiga.
Ainda de acordo com Andrea, Lorena morava de aluguel no apartamento junto com o uruguaio e tem uma filha de outro relacionamento, que mora com a avó.
O casal, segundo a amiga, se conheceu na Academia da Cidade, no Parque 13 de Maio, que fica próximo à residência da vítima. “Brincamos o carnaval juntos esse ano, fomos para o Recife Antigo. Um amor bem intenso, tanto para ele quanto para ela”, disse.
Atendimento para mulheres vítimas de violência
No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos seguintes locais:
Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas);
Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h);
Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura).
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
Como denunciar
O que é feminicídio?
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
c

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *