Mulher e filha de 15 anos estão foragidas por ataque que deixou jovem paraplégica


Jovem é baleada nas costas por outra mulher no litoral de SP
A mulher que atirou nas costas de uma jovem e a deixou paraplégica em Santos, no litoral de São Paulo, está foragida da Justiça junto com a filha de 15 anos. As suspeitas fugiram do local no carro do ex-marido da vítima, que foi preso e confessou ter sido o mandante do crime.
As imagens de câmeras de monitoramento registraram o ataque ocorrido na Rua Cecília Meirelles, no bairro Bom Retiro, na noite de 3 de setembro. O ex-marido da vítima, George Antonio Lunardi, de 64 anos, foi detido temporariamente por envolvimento no crime, no dia 9 daquele mês.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o delegado assistente do 5º Distrito Policial da cidade, Wagner Camargo Gouveia, responsável pelas investigações, o homem afirmou ter pedido para que a autora dos disparos, identificada como Elisabete Cristina Matias, de 33 anos, desse um “susto” na vítima.
Elisabete Cristina Matias (à esq.) e a filha de 15 anos (à dir.) esperando a vítima passar em Santos (SP)
Reprodução
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a jovem havia saído da academia e estava indo para casa, quando passou pelas duas mulheres. No vídeo, é possível ouvir Elisabete intimidando a vítima e dizendo: “Vai tomar uns pipocos agora”. Pouco depois, ela efetuou ao menos cinco disparos.
A vítima relatou à Polícia Civil que, à época dos fatos, não conhecia as mulheres envolvidas no crime, mas conseguiu reconhecê-las por meio das imagens apresentadas pela polícia. Ela afirmou ter visto as duas correndo para o veículo do ex-marido após os disparos.
Veja o depoimento da vítima à corporação
O delegado afirmou ao g1 que um mandado de prisão temporária e uma ordem de internação provisória foram expedidos pela Justiça contra a mãe e a filha, respectivamente. Os policiais foram até o endereço delas, mas suspeitas não foram encontradas — o que as tornam foragidas.
Elisabete Cristina Matias (à dir.) atirou na vítima a pedido do ex-marido dela, George Antonio Lunardi (à esq.)
Reprodução
Alta hospitalar
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a suspeita teria disparado cinco vezes na direção da vítima, que foi atingida nas costas e ficou paraplégica. A jovem recebeu alta hospitalar após passar quase dois meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.
🔎A paraplegia se dá quando ocorre a perda parcial ou total dos movimentos e da sensibilidade da metade inferior do corpo, ou seja, as pernas e parte do tronco (saiba mais sobre a condição clicando aqui).
Ex preso
A polícia identificou que o carro usado no crime pertence ao suspeito e estava com uma lanterna queimada e um tapete cobrindo a placa. O delegado afirmou que as mulheres foram filmadas saindo do veículo e, depois, sendo levadas pelo homem até o canal 2.
“Ela já tinha vários boletins de ocorrência contra ele, por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, mostrando que havia um histórico sério de conflitos conjugais”, explicou Wagner.
O delegado também disse que a prisão da autora dos disparos poderá esclarecer se houve pagamento para a execução. “A vítima realmente não conhece ela, provavelmente deve ter tido benefício financeiro para cometer esse delito”, destacou o delegado.
Relembre o caso
Jovem foi baleada nas costas por outra mulher ao sair da academia em Santos (SP)
Reprodução
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, ao chegar no local, soube que a vítima havia saído da academia e estava indo para casa, quando passou por duas mulheres que estavam em um ponto de ônibus.
Os policiais foram informados de que, após a vítima passar pelas mulheres, uma delas passou a dizer que ela havia mandado uma mensagem nas redes sociais ameaçando outra pessoa — não identificada. Em seguida, a suspeita teria disparado na direção da jovem, ainda segundo o BO.
No vídeo, é possível ouvir a suspeita armada intimidando a vítima e dizendo: “Vai tomar uns pipocos agora”. Pouco depois, a mulher efetuou um disparo na direção das costas da jovem, que caiu na calçada. Mesmo com a vítima no chão, ao menos quatro tiros podem ser ouvidos na sequência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a jovem ao pronto-socorro da Santa Casa de Santos. A perícia foi acionada ao local do crime e o celular da vítima foi apreendido pela polícia.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *