Três crianças morrem após incêndio em barraco no Jardim Icaraí, em Campinas
O incêndio que destruiu um barraco no Jardim Icaraí, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (19) assustou vizinhos do local. Três crianças, de 1, 4 e 8 anos, morreram carbonizadas.
“Peguei o balde e comecei a jogar água e apaguei. Ninguém sabia que tinha criança aí dentro. Depois que o bombeiro chegou, começou a apagar o fogo, eles [pais] chegaram”, contou o ajudante de pedreiro Jonatan da Silva.
Segundo o boletim de ocorrência, os pais contaram que deixaram os filhos dormindo para buscar alimentos e pertences no antigo barraco da família. Ao retornarem, encontraram o local pegando fogo.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
O imóvel não tinha energia elétrica e, de acordo com o relato dos pais, não havia velas acesas. A mãe informou ser responsável pelas três crianças, mas somente o bebê de um ano era filho do atual companheiro dela.
“Escutei os barulhos de estouros era 21h15, mais ou menos. Escutei a turma gritando ‘socorro’ na beira. Escutei os estouros e as chamas, o vento trouxe tudo para cá”, disse o pedreiro José Eduardo Pereira.
Incêndio destrói barraco e mata três crianças em Campinas
Reprodução/EPTV
Investigação
Os policiais destacaram que os pais não tinham sinais de embriaguez ou uso de drogas. Ainda assim, por precaução, ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame toxicológico.
O Instituto de Criminalística vai apurar a causa do incêndio. O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pelo 2º DP de Campinas. Os pais das crianças não foram presos.
Não há informações sobre velório e enterro das vítimas.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas