Novas imagens mostram discussão em padaria antes de homem ser agredido por PMs no litoral de SP


Homem espancado com cadeiradas por PMs discutiu com funcionários de padaria
O homem agredido com cassetete e cadeiradas por policiais militares em uma padaria de Praia Grande, no litoral de São Paulo, aparentava estar embriagado e teria importunado clientes, segundo relatos de testemunhas. Novas imagens de monitoramento obtidas pelo g1 mostram ele discutindo com um funcionário e sendo colocado para fora do estabelecimento, antes da chegada dos PMs (veja acima).
O caso aconteceu na manhã de sábado (27), na Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Vila Antártica. Segundo apuração do g1, a confusão começou quando funcionários pediram que o homem deixasse o local, já que ele estava falando palavrões e fazendo ofensas.
Do lado de fora da padaria, ele empurrou um dos funcionários e foi contido por um colega que o acompanhava, que depois também tentou impedir as agressões dos policiais.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Homem espancado com cadeiradas por PMs discutiu com funcionário em Praia Grande
Reprodução
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para conter o suspeito, descrito como um homem de cerca de 1,90 de altura e comportamento hostil. A corporação informou que ele chegou a empurrar um dos PMs, o que teria motivado o uso da força.
“Diante da resistência e do risco iminente, foi necessário o uso da força e de meios não letais para a contenção”, afirmou a PM, em nota.
Policiais militares usam cassetete e cadeira para bater em homem no litoral de SP
O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Quietude. Um dos policiais também precisou de atendimento médico por lesões na mão. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar os fatos e a conduta dos agentes envolvidos. A pasta reforçou que não compactua com excessos e que pune rigorosamente desvios de conduta.
Homem espancado com cadeiradas por PMs discutiu com funcionário em Praia Grande
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *