Operação apreende 19 motos após manobras irregulares em Petrópolis


A ação aconteceu no fim de semana e teve como objetivo coibir manobras perigosas realizadas por condutores nas vias do bairro.
Polícia Militar/Divulgação
Uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Polícia Militar (PM) terminou com 19 motocicletas apreendidas no bairro Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ação aconteceu no fim de semana e teve como objetivo coibir manobras perigosas realizadas por condutores nas vias do bairro.
Segundo a GCM, oito motos foram apreendidas na noite de sábado (12) e outras 11 no domingo (13). Todos os veículos foram rebocados para o depósito municipal, localizado no bairro Morin.
“Nós organizamos esse trabalho com apoio do setor de inteligência da Guarda, que vem fazendo monitoramento das áreas antes das nossas operações, com o objetivo de identificar previamente os infratores e permitir uma atuação eficiente”, afirmou o comandante da Guarda Civil, Eliel Silveira.
Além das manobras irregulares, a operação também identificou outras infrações, como falta do uso de capacete e equipamentos de proteção, som alto e motos estacionadas sobre a calçada no entorno da Praça de Cascatinha.
De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou se equilibrando em apenas uma roda é uma infração gravíssima. A penalidade inclui multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão do direito de dirigir, recolhimento da habilitação e retenção do veículo até a regularização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *