Operação da Polícia Civil prende tio e sobrinho suspeitos de furtar tratores no interior de SP


Polícia prendeu tio e sobrinho suspeitos de furtar tratores na região de Ourinhos
Polícia Civil/ Divulgação
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30) dois homens e procura um terceiro suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furtar tratores no interior paulista.
Ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Bauru e da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca nas cidades de Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP) contra um grupo suspeito de furtar tratores e revender as máquinas em outros estados e até fora do país. Foram pelo menos seis ocorrências.
A operação, batizada de Armadillo, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Bauru, com apoio do GOE e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR), os três suspeitos, que são dois irmãos e o filho de um deles moram em Chavantes (SP) e são apontados como responsáveis por pelo menos seis furtos de tratores ocorridos entre novembro de 2024 e abril de 2025, nas cidades de Lupércio, Lençóis Paulista, Gália e Santa Cruz do Rio Pardo.
Veja abaixo os vídeos mais acessados no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Na casa dele, foram apreendidas tarjetas usadas para adulterar tratores furtados.
Outro investigado também foi preso em Chavantes, onde os agentes encontraram uma caminhonete, suspeita de ter sido adquirida com recursos dos crimes.
O terceiro investigado, pai de um dos suspeitos não foi localizado e é considerado foragido. Celulares dos alvos também foram apreendidos.
Segundo a polícia, três tratores furtados já foram recuperados nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis receptadores.
Há indícios de que as máquinas agrícolas eram levadas para estados do centro-oeste do Brasil e até exportadas para a Bolívia.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *