
BPMRv apreende mais de 250 caixas de remédios para emagrecer ilegais em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Rodoviária
Durante ações da Operação Consciência Negra, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam uma grande carga de medicamentos de origem estrangeira, entre eles diversos emagrecedores, em um veículo abordado na MS-164, em Ponta Porã (MS), na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A equipe da Base Operacional de Aquidabã abordou um GM Prisma e, durante a conferência dos itens obrigatórios, encontrou no interior do carro várias caixas de medicamentos sem qualquer documentação legal, além de aparelhos celulares novos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a polícia, entre os produtos apreendidos estavam 256 caixas de tirzepatida, substância usada em tratamentos para perda de peso e diabetes; 133 caixas de Lipoless; 17 de Tirzec; 2 de Lipoland; 1 de Synedica Labs; 103 caixas de TG; além de quatro unidades de retatrutide, medicamento considerado de alto poder para emagrecimento. Também foram recolhidas duas caixas de Landertropin, uma unidade de Oxandroland 5, três frascos de Minoxidil, um Gummy Hair e uma loção corporal.
Médico alerta sobre riscos das canetas emagrecedoras contrabandeadas
Além dos remédios, os policiais contabilizaram 12 celulares novos, entre iPhone, Redmi e Poco, e um dispositivo Fire Stick.
O motorista disse aos militares que havia sido contratado por um conhecido para buscar os produtos no Paraguai e que receberia R$ 1,2 mil pelo transporte. Diante da irregularidade, a equipe acionou a Polícia Federal de Ponta Porã.
Conforme orientação dos agentes federais, o veículo e toda a carga serão entregues à Receita Federal em data marcada. Após assinar o termo de guarda, o condutor foi liberado. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 149 mil.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: