Proprietário de dois postos em Sorocaba (SP) é preso suspeita de adulteração e esquema fraudulento
Polícia Civil/Divulgação
O proprietário de dois postos de combustíveis de Sorocaba (SP) foi preso nesta terça-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil voltada ao combate à adulteração dos produtos. Os estabelecimentos foram interditados. A ação teve apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após denúncias de que os estabelecimentos vendiam combustíveis adulterados e utilizavam dispositivos nas bombas para fornecer uma quantidade menor à paga pelos consumidores.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em um dos postos, localizado na Avenida Washington Luís, as equipes verificaram a presença de metanol misturado ao combustível, substância proibida por ser nociva aos veículos. Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm pertencente ao proprietário do posto, que não possuía autorização para porte da arma.
No outro posto, que também pertence ao investigado e fica na na Avenida Afonso Vergueiro, foi novamente detectada a presença de metanol, além de um sistema que adicional água ao etanol para aumentar o volume do produto. No local, as equipes também localizaram lacres falsificados e um decímetro adulterado.
Todas as bombas foram lacradas pela ANP, e os estabelecimentos foram interditados.
O suspeito foi levado ao 3º Distrito Policial, onde foi preso em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica, contra as relações de consumo, estelionato, crime contra a saúde pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Dois postos em Sorocaba (SP) são interditados por adulteração de combustível e dispostivos nas bomboas
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM