O padre Gabriel Natan, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Blumenau (SC), compartilhou com seus seguidores um pedido de oração que recebeu nesta semana. Um membro da igreja pediu que ele rezasse pela personagem Odete Roitman (Débora Bloch), que havia acabado de morrer em “Vale Tudo”.
“Hoje recebi um pedido de oração bem inusitado. Um paroquiana mandou bem assim: o senhor pode rezar por uma pessoa que faleceu? Eu falei claro. Qual o nome? Ela mandou: Odete Roitman”, contou.
Padre recebe pedido de oração após morte de Odete Roitman em ‘Vale Tudo’
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
Morte de Odete Roitman
A esperada morte da personagem foi ao ar nesta segunda (6). A CEO da TCA levou um tiro em sua suíte, trajando um conjunto cinza — em homenagem à roupa usada por Beatriz Segall na cena de 1988.
Por que a morte de Odete Roitman na 1ª versão de ‘Vale Tudo’ marcou uma época?
Segundo a figurinista Marie Salles revelou nas redes sociais, foram produzidas oito blusas e seis calças iguais para as gravações envolvendo sangue falso. “Chamamos isso de roupas duplas, necessárias para efeitos, sangue…”, explicou.
O pedido da direção e da autora Manuela Dias foi que a roupa fosse muito próxima à da versão original, mas foi preciso encontrar uma versão “moderna”.
“Embarquei nessa ideia, até como uma forma de homenagear a Helena Gastal, figurinista da novela naquela época. Foi assim que a busca pelo tecido perfeito começou. Pra representar a Odete atual, algo moderno, mas a cor tinha que ser igual à antiga versão”.
Cartas, bolões e suspense: como foi o mistério da morte de Odete em 1988