
Pai incentiva filho a bater em criança na Vila São Sebastião em Franca
O menino que foi visto batendo em uma criança em Franca (SP) no fim de semana agiu incentivado pelo próprio pai, afirma o aposentado João Eurípedes Sousa, avô da vítima.
Segundo ele, o homem interferiu e estimulou a violência depois de ver o filho se envolvendo em uma briga com outro menino no meio da rua.
“O pai da criança veio, fez o menino sentar no chão para apanhar do filho dele. Ele gritava pro filho dele: ‘bate, chuta a cabeça, bate mesmo, quebra ele tudo’. E o outro menino batendo nele”, afirma.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As agressões ocorreram no último domingo (26) na Vila São Sebastião. Pelas imagens, gravadas por uma pessoa que não interferiu, é possível ver uma criança sem camisa e de short caída na calçada, chorando e aos gritos enquanto leva chutes e socos de outro menino, que seguia as instruções de um adulto.
VÍDEO: homem incentiva menino a agredir outra criança em Franca
Imagens foram parar nas redes sociais e, apesar de familiares não terem registrado boletim de ocorrência, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Depois do ocorrido, o suspeito teve a fachada da casa atacada por moradores. A Polícia Militar foi acionada, e um boletim de ocorrência também foi registrado em função disso.
‘Como se fosse sacrificar ele’
O aposentado conta que, no domingo, o neto de 7 anos tinha ido para a rua brincar com outros meninos, quando se envolveu em uma briga, segundo a versão do próprio menino.
“Ele falou que estava brincando e o moleque começou a agredir ele. Ele começou a brigar com o moleque, ele foi pra cima. O pai do menino veio correndo, já fez ele sentar para apanhar”, conta.
Vídeo mostra homem incentivando menino a agredir outro em Franca, SP
Reprodução/ Redes sociais
João Eurípedes afirma que, quando viu as imagens, ficou revoltado. “Como se fosse sacrificar ele. Me senti desse jeito, fiquei muito triste, muito aborrecido, muito nervoso mesmo.”
Além de estar com o rosto inchado, o neto está amedrontado pelo que aconteceu, afirma o aposentado. “Ele está bem traumatizado ainda, não tá querendo nem ir à escola.”
O homem que incentivou o filho a bater no menino, segundo João, foi até a casa dele para pedir desculpas e se mostrou arrependido pelo que fez, mas, para o aposentado, o caso não pode ficar impune.
“Hoje ele apareceu por aqui pra pedir perdão, que ele estava errado, muito errado pelo que fez. Falei: ‘perdoar todo mundo tem que perdoar, mas coisa errada demais da conta o que você fez. Mandar o menino ajoelhar para o seu menino bater, o que você está pensando? O que você quer que seu filho seja no dia de amanhã?’ Ele não teve como responder nada.”
O aposentado João Eurípedes Sousa, que vive com menino de 7 anos agredido na rua em Franca, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca