Pais são suspeitos de agredir bebê de 2 meses internado no RS com fraturas, hemorragia e lesão cerebral, diz polícia

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Pais de um bebê de 2 meses são investigados por suspeita de agredirem a criança, que está internada com fraturas múltiplas, hemorragia interna e lesão neurológica grave no Hospital Santo Antônio de Porto Alegre.
O bebê havia dado entrada na emergência em Imbé, no Litoral Norte do RS, com lesões, em agosto. De acordo com a Polícia Civil, os pais foram ouvidos na quarta-feira (17). Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Nunes, afirmou que não divulgará mais detalhes da investigação por ora, para não atrapalhar a apuração.
Segundo o Conselho Tutelar do município do litoral, o hospital de Porto Alegre denunciou o caso por conta de sinais de violência no corpo da criança. A Justiça do RS determinou o afastamento dos pais, mediante manifestação favorável do Ministério Público. Ela está sob cuidados de uma das avós.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o relato dos médicos recebido pelo Conselho Tutelar, a criança apresentava “diversas fraturas pelo corpo em diferentes fases de consolidação, sugerindo múltiplos traumas em períodos distintos”, incluindo fraturas nas costelas, nos braços e nas pernas.
Além disso, também foram detectadas lesões neurológicas graves e hemorragia nos olhos, “sinal clínico frequente em casos de maus-tratos”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *