Passageiro é detido por importunação sexual contra mulher em ônibus, em Florianópolis


Homem é detido por importunação sexual em ônibus em Florianópolis
Um homem de 38 anos foi detido dentro de um ônibus do transporte público de Florianópolis por importunação sexual. A vítima de 20 anos relatou que o agressor sentou ao lado dela e começou a passar uma das mãos na sua perna. As informações são da Guarda Municipal da Capital.
O caso aconteceu na quinta (25) e até a manhã desta sexta-feira (26) o suspeito seguia aguardando por audiência de custódia, segundo a NSC TV. O g1 procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo os guardas municipais, após ser assediada, a jovem reclamou da conduta criminosa do homem e avisou o motorista, que comunicou o caso às autoridades. Testemunhas que estavam no coletivo também flagraram o caso.
O condutor do ônibus comunicou acionou a Guarda Municipal, que enviou guarnições ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), onde o ônibus terminou a viagem (assista acima).
🚨 Segundo o Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.
Imagem mostra movimentação no Ticen, em Florianópolis
Cristiano Gomes/NSC TV
LEIA TAMBÉM:
Com média de 110 sentenças ao dia, violência doméstica representa 28% do trabalho nas varas criminais no TJ
Professores são condenados à prisão por assédio sexual contra alunas np IFSC
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *