Passageiro é esfaqueado em ônibus durante discussão no litoral de SP; VÍDEO


Passageiro é esfaqueado em ônibus durante discussão no litoral de SP
Um passageiro foi esfaqueado por outro durante uma discussão em um ônibus em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava embriagada, recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, mas se recusou a registrar ocorrência. Ninguém foi detido.
O caso aconteceu por volta das 18h de sábado (13), durante uma viagem da linha intermunicipal 934, que faz o trajeto entre Praia Grande e Santos. Ao g1, uma testemunha contou que estava no ônibus quando o homem esfaqueado entrou no veículo acompanhado do irmão e começou a importunar os passageiros.
Ainda segundo o relato, um dos passageiros reagiu aos xingamentos e os dois passaram a trocar insultos e ameaças durante o trajeto. Em determinado momento, a vítima sugeriu que ambos descessem do ônibus para “resolver as coisas lá fora”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Ele [o golpeado] ficou mexendo com todo mundo e eles ficaram discutindo, e o ônibus cheio […]. Ele chamou o homem de preto, lixo, de tudo quanto é nome”, contou.
A troca de ofensas continuou até que o passageiro que estava sendo xingado pediu parada ao motorista. Ao descer, próximo ao Instituto Neymar, o homem de azul deu um chute nas costas do rapaz, que caiu no chão.
Homem foi esfaqueado dentro de coletivo em Praia Grande, SP
Redes sociais
O homem que foi chutado pegou um canivete do bolso e golpeou a perna do passageiro que vestia azul. “A gente pediu para o motorista fechar a porta, porque ele [o agressor] estava furioso. Ele ficou batendo na porta para pegar ele [homem que empurrou]”, contou a testemunha.
Ainda conforme o relato, o irmão da vítima dormiu durante boa parte do percurso, mas, após a facada, voltou a ofender os passageiros e o motorista.
“Ele começou a xingar [as pessoas] de tudo. A gente, que não tinha nada a ver com isso […] Ele foi para cima do motorista e queria bater no motorista. E o motorista ficava olhando para trás para se defender enquanto estava dirigindo. Foi um livramento”, conta.
Muito sangue
A testemunha afirmou que o homem esfaqueado perdeu muito sangue e foi atendido pela PM ainda dentro do coletivo, antes mesmo de chegar à UPA, que fica na mesma avenida.
No local, o médico informou aos PMs que o ferimento era superficial. A vítima se recusou a ir à delegacia para registrar a ocorrência e, segundo a PM, hostilizou os agentes e funcionários do hospital.
A Prefeitura de Praia Grande informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegou a ser acionado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso não foi registrado em delegacia.
A Viação Piracicabana, responsável pela linha, foi procurada, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *